Versos de Porquê
Eu não me enterrarei debaixo da terra, porque alguém me diz que a morte está chegando.
A mulher é amor, ternura, beleza, perfume, charme e elegância. As que não são, é porque se comportam como homem.
Jamais tente apresentar soluções baratas para os problemas de uma outra pessoa, porque isso seria uma forma de desrespeitar o ser humano em sua dignidade.
Quando você ficar com saudade de casa, é só olhar pra cima. Porque a lua é a mesma aonde quer que você vá.
Seja bondoso, porque todo mundo que você encontra está lutando uma batalha difícil.
A guerra me ensinou a valorizar o presente porque o amanhã poderia nunca chegar. O que eu não sabia na época era que o amanhã provaria ser menos importante do que o ontem.
Nós falhamos porque queremos muito mais. Estamos arruinados porque temos as coisas e desejamos o que tínhamos.
Talvez você saiba exatamente o que pretende ser, ou quem sabe esteja paralisada porque não tenha ideia de qual seja a sua paixão. A verdade é que tudo isso não importa. Você não precisa saber. Você só precisa seguir em frente. Você só deve continuar fazendo algo, aproveitando a próxima oportunidade, permanecendo aberta para tentar algo novo.
Não me obrigues a não te querer porque não me queres. O meu querer por ti é independente do teu para sobreviver.
Quando entrar em um relacionamento não entre com desconfiança, porque ela é semelhante à praga que acaba com o algodão. Numa relação os dois tem que estarem felizes um confiando no outro e quando o inferno do ciúme quiser atacar coloque um céu de confiança entre vocês.
Não me importo se ele pensa em mim como um brinquedo e me joga fora quando está entediado. É porque ele ... mesmo que tenha sido apenas uma vez, me disse que sou a família dele.
Sou ousado, sim, sou atrevido, sim, porque eu preciso ser, porque o Brasil está mais careta do que era.
Você acha que é indigno de liderar porque tem dois mundos diferentes. É exatamente por isso que você é digno.
As pessoas assumem que todos os seus problemas se resolveram porque um homem grande e forte apareceu?
Porque é que o espetáculo do mar é tão infinitamente e tão eternamente agradável? Porque o mar oferece ao mesmo tempo a ideia de imensidade e do movimento. Seis ou sete léguas representam para o homem o raio do infinito. Eis um infinito diminutivo. Que importa se chega para sugerir a ideia do infinito total? Doze ou catorze léguas de líquido em movimento bastam para dar a mais elevada ideia de beleza que oferecida seja ao homem no seu habitáculo transitório?
