Versos de Porquê
Porque às vezes a dor é saber, e às vezes a dor é compartilhar esse conhecimento com alguém que ama você, mas não pode fazer nada para ajudar.
Não se muda as pessoas só porque queremos muda-las, e nem mudamos as pessoas usando de metodologias falhas, isso só as fazem apagar o que ainda tem bom dentro delas.
O amor é tão exato quanto o número 1.Não pode ser um 2, porque assim como significa o dobro, pode significar a metade.Nem pode se dizer que o amor é um 3, um 4 ou 5 e assim por diante.O amor é, de fato, o princípio de cada minímo sentimento dos seres humanos.
Os egoístas e os egocêntricos jamais saberão o que é felicidade, porque felicidade de verdade é ser feliz com a felicidade do outro.
Se você colocar o seu sucesso na mãos dos outros, ele deixará de ser um sucesso, porque só você sabe como cultivá-lo.
Certo dia quando voltar venha de braços abertos, porque os que estavam na guerra terão através dos seus olhos de volta a alegria.
Dizem que nós aprendemos com os erros, estão errados, porque continuamos errando e errando mais e pior.
Pare de explicar algo que entenderam errado. Porque quem não escuta, está nem aí pras suas justificativas.
Não tenho medo de tempestades, porque estou aprendendo a navegar no meu navio. Bem, eu também nunca tive medo do tempo ruim.
Não gosto quando não consigo controlar o que a realidade está fazendo. O que é lamentável, porque a realidade funciona independentemente das coisas que eu quero, e tenho apenas um número limitado de maneiras de influenciá-la, nenhuma das quais funcionará garantidamente.
"Sua fonte de amor não pode ser um emprego, um filho, um marido, um amigo. Porque essas fontes são passageiras. Sua fonte de amor precisa ser você, uma usina que emite amor e se alimenta dele. Um amor-próprio, sem que não dependa de mais ninguém".
"Não há maior injúria que o desprezo; e é porque o desprezo todo se dirige, e ofende a vaidade; por isso a perda da honra aflige mais que a da for-tuna; não porque esta deixe de ter um objeto mais certo, e mais visível, mas porque aquela toda se compõe de vaidade, que é em nós a parte mais sensível."
