Versos de Porquê
Os relacionamentos de hoje em dia não duram porque as pessoas se traumatizam. Não que isso seja errado, afinal decepções machucam mesmo. O lado bom dos traumas é que cria casco em nós e nos torna mais seletivos e céticos. Já o lado ruim é achar que todas tentativas serão iguais as anteriores; um erro juvenil. Fixar problemas do passado aos próximos que virão só fará o destino do futuro ser modificado, levando geralmente um namoro promissor ao inevitável fim.
Se um professor pode ser substituído por uma máquina, é porque ele deve ser substituído.
Nota: A frase dita por Sugata Mitra faz alusão à esta frase de Arthur Clarke.
Se Te amar é pecado, então pecador sou, porque te amo, sempre te amei e sempre vou te amar, nem que pra isso eu tenha que ir para o inferno.
Sabe o que eu adorava quando criança? Quebra-cabeças. Tenho certeza de que tem a ver com o porquê me tornei detetive. Juntar as peças, encontrar os padrões. Essa sempre foi a chave.
Há coisas que demoram mesmo, mas não falham e, aliás, demoram porque são tão importantes que seria leviano da parte do Universo fazê-las acontecer sem cuidado nem amadurecimento.
As pessoas más te chamam de louco, de gordo ou de gay não porque você é assim. Elas têm inveja é do seu sorriso em seu rosto no momento.
Sonhe e sonhe alto, porque é melhor que os sonhos cheguem até as estrelas do que os pés encoste no chão.
Se você olhar para trás e não me ver mais, é porque você deixou de ser quem eu quero então parei de correr atrás.
Todas as pessoas que conquistaram alguma coisa, foram justamente porque antes destas vitórias, acreditaram que poderiam lhes serem possíveis.
Muitas pessoas não vencem na vida porque estão mais preocupadas com o eco das negativas que com os aplausos das suas conquistas.
O dilema humano emerge porque o esforço para superar a natureza ou o destino podem levar a um destino mais terrível do que aquele que a pessoa está tentando evitar. Assim, parece que quanto maior for a segurança externa que o homem construir para si mesmo, maior a sua insegurança interior. Da mesma forma, parece que quanto maior for a liberdade externa que conquistar, menos liberdade interna terá.
O tempo não para, não espera e não volta. Não sei porque a gente insiste em não aproveitar mesmo sabendo disso. A gente gosta mesmo é de lamentar o tempo perdido…
Porque naquele momento eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando.
