Versos de Porquê

Cerca de 53838 versos de Porquê

Porque vocês sabem quem eles são e o que fazem.

Cheguei não por acaso, e sim porque o mundo não queria que eu fosse sem te ver.

O mundo parece chato mas eu sei que não é. Sabe por que parece chato? Porque, sempre que a gente olha, o céu está em cima, nunca está embaixo, nunca está de lado. E sei que o mundo é redondo porque disseram, mas só ia parecer redondo se a gente olhasse e às vezes o céu estivesse lá embaixo.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Come, meu filho.

...Mais

Alguém me explica isso, porque você não sai da minha cabeça? Sempre que eu fecho os olhos vejo você e lembro do nosso beijo

As vezes peço perdão, você não entende o porquê. Me perdoe por qualquer coisa, o que não quero é te perder.

Eu te amo tanto, tanto, mas confesso que é sem querer. E é por isso, é porque é assim, sem querer, que é o amor mais bonito.

Pessoas que só observam não são amigos, porque o amigo compartilha, anda junto, não fica esperando um motivo para se aproximar, ele sempre está por perto.

Mundo injusto de minh'alma, porque és festival quando tudo aqui são cinzas

Não posso escrever enquanto estou ansiosa ou espero soluções porque em tais períodos faço tudo para que as horas passem; e escrever é prolongar o tempo, é dividi-lo em partículas de segundos, dando a cada uma delas uma vida insubstituível.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Crônica Escrever, prolongar o tempo.

...Mais

Porque um amor verdadeiro não vale a pena ser entregue a qualquer pessoa.

Acordar no meio da madruga depois de perder o sono porque os pensamentos ficaram incessantes chega a deixar a impressão de que foi uma noite de descanso perdida, mas vendo por outro lado mesmo estando cansado nada melhor do que o silêncio da madrugada para colocar as ideias em ordem e buscar dentro de si a motivação para continuar prosseguindo.

Se a vida dela é só tristeza? Sim...porque foi você quem fez ela se apaixonar e mais ainda chorar, por coisas bobas que nem ela saberia explicar.

Por que publicar o que não presta? Porque o que presta também não presta. Além do mais, o que não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno voo e cai sem graça no chão.

Clarice Lispector
A legiăo estrangeira Rio de Janeiro: Editora do autor, 1964.

Nem sempre dou bom dia por aqui. Não que seja mal educado, mas porquê quando vou ver já se faz tarde.

" Não julgue o próximo, porque a mesma língua que julga é a mesma que paga."

Imagino todos os futuros possíveis e impossíveis, porque a imaginação é ilimitada.

Porque pra ela, o coerente era retirar-se, aquietar o peito, acalmar a alma. Ficar em um canto, pra refletir, orar, tentar equilibrar, silenciar e silenciar o dobro, ouvir o doce som do silêncio e o pulsar do coração...

Não luto apenas contra o analfabetismo, mas também contra o préconceito porque é ele que nos torna em analfabetos psicologicos.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Bíblia
Jeremias 29:11

Pessoas ignoram seus sentimentos e se tornam frias,porque dói muito menos ser assim.