Versos de Perdão
Mesmo quando pecamos contra Deus, se nos arrependermos de coração, podemos clamar por Seu perdão e livramento, pois Ele está sempre pronto a nos ouvir, perdoar e responder às nossas orações.
A concessão do perdão não é uma concordância com uma má conduta! O perdão significa a libertação de um fardo que você não fez nada para merecer e não precisa carregar por toda sua vida.
Quando perdoamos aqueles que nos ofendem, também somos perdoados por Deus. O perdão é uma questão de obediência à Sua Palavra. No mundo espiritual, cadeias são quebradas por essa atitude. Devemos deixar a correção nas mãos d'Aquele que julga com retidão.
Não é obrigação da pessoa que foi ofendida pedir perdão. Essa obrigação é de quem ofendeu. A obrigação do ofendido é liberar o perdão.
O perdão deve preceder a oração: PERDOE. Não perdoar, guardar, mágoas, ressentimentos, é dar um recado para Deus: "temos justiça em nós mesmos e portando podemos cobrar justiça dos outros" - um recado errado e contrario a sua vontade.
Todo religioso tem uma característica muito marcante, quando ele peca ele quer perdão, mas quando o seu próximo peca ele quer justiça.
Onde tem amor há perdão, empatia, paciência, cuidado e solidariedade. Onde tem amor tem ética, paciência e verdade. Onde tem amor tem respeito, cumplicidade, companheirismo e amizade. Onde tem amor há vida desabrochando em perfume, há simplicidade e inocência. Onde tem amor há força, coragem, perseverança, fé e esperança. Onde tem amor há encanto, magia, beleza. Onde tem amor há Deus e onde tem tem Deus não falta nada.
