Versos de Paz
Não há Ausência de Paz mais contraditória que sugerir ceder às chantagens a pretexto de Pacificação.
Que a paz alicerçada no ódio dos que espalham o caos jamais alcance os espíritos de bom caráter! Amém!
Para experimentar paz interior, precisamos de poder. Entendimento nos dá poder. Não um entendimento intelectual mas um entendimento que vem da realização de “Quem eu sou”. Para experimentar silêncio, precisamos nos separar de todas as preocupações e pensamentos. Eu tenho que usar o intelecto (razão) e praticar o poder de concentração. Quando o intelecto fica estável, sentimentos profundos e puros podem ser criados. Há o desejo de ficar em silêncio mesmo enquanto fazendo alguma atividade. Silêncio não é sentar em algum lugar e ficar passivo. Silêncio é ser ativo.
Se arrepender dos erros passados é o primeiro passo para encontrar a paz interior e exterior, quem reconhece o erro, permite que quem esta ao seu redor esqueça quem você foi e passe a acreditar no que você quer ser.
Nunca falei assim, mas Deus, dai-me paciência, tranquilidade, paz, harmonia, felicidade, discernimento, saber sempre empregar o respeito e o amor, erguer das cinzas e ter sempre força para encarar qualquer adversidade, ter sempre o otimismo de que a vida vale a pena e que não é um simples obstaculo que será capaz de derrubar nossos sonhos, desejos. Fortaleça sempre quem precisa do seu carinho, toque no coração de quem mais precisa! A vida vale a pena e cada aprendizado é para tomarmos por lição e sempre acreditar, sempre! A vida sempre vale a pena!
"Felicidade é um conjunto de sentimentos que faz o interior sentir a verdadeira paz de espirito."Nae!
O lugar onde mora a paz é sempre distante. Para se chegar lá é preciso coragem, mais do que sabedoria. É preciso conhecer a si mesmo e ser forte o suficiente para se descobrir, se punir e se perdoar.
Não me recordo dos aplausos que já recebi. Prefiro ocupar-me na paz de todos os sorrisos que proporciono!
Se eu tiver que ver, meus preciosos amigos morrerem... não conseguirei morrer em paz, não importa quantas vezes forem.
