Versos de Paz
Não há como suborna-los a uma única estação do amor, nem a uma só primavera. Não há porque educa-los tão longe de si próprios. Esses jovens são dotados de asas, por isso sinto dizer que eles vão voar por cima desses tantos muros que ergueram a base de cimento e moral estética. Pessoas são estações, apesar de que talvez gostassem de no fundo ser somente verões. Pessoas são altas temperaturas.
Deus é um momento intimo, longe do fluxo de orlas ou de imagens sobressalentes de quem precisa se auto afirmar pra se sentir em paz ou vender alguma coisa usando sentimentos nobres.
Com o advento do 'digital', as fotos sumiram de dentro de casa e as imagens das crianças se tornaram souvenirs.
Um país desenvolvido se mede, por exemplo, pela quantidade de redes ferroviárias atuantes que dispõe.
Pessoas que vivem em relações pela metade, receberão a parte inteira de indiferença da metade que se sente incompleta.
A melancolia - quando é menos tristeza que melancolia; menos melancolia que angústia e menos angústia que vontade -, pode servir à arte.
Quem tem que escrever sem erros é o revisor. O papel do escritor é o de inventar, inclusive palavras.
Poetas são seres de cultivo ao inútil, a beleza presente no inútil. Os que se sentem importantes não deveriam se dizer poetas; melhor que se autodenominem impostores.
Quanto ao uso da língua portuguesa no meio digital, os brasileiros podem ser classificados em dois tipos: os que escrevem errado e os que escrevem errado, mas põem a culpa no corretor ortográfico. Certo mesmo ninguém escreve.
