Versos de Pai para Filho
Aos Meus Amores
Irmãs inseparáveis era eu e minha Estrela, hoje só posso vê-la de longe.
Amantes inseparáveis era eu e minha Estrela, mais logo tive que admirar seu brilho de longe.
Amigas inseparáveis era eu e minha Lua, por infelicidade tive que suprir sua presença te olhando de longe.
Ainda tenho o Sol, aquece meu coração, faz meus dias serem menos dolorosos... Mas sei que logo sentirei seu calor de longe.
A culpa é minha por não terem me reconhecido na volta. O trabalho no dia a dia me via em retalhos. O tempo passa, as coisas mudam e agora me aposentei. Hoje veem um "eu" completo, talvez inteiro, mas lembrem-se: eu sou o seu velho! A ausência foi a culpada, mas não houve intenção de que vocês não me conhecessem por completo. Um Veterano, agora Eu sou.
Muito prazer sou teu velho, sou seu Pai!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre🙏🏾
Tenhamos fé!
Ao olhar para atrás e ver as marcas dos meus passos pintadas no quadro do tempo, constato que obtive o necessário para fazer esta grande travessia. Viver, chegar lá à frente, parar e poder dizer. Nasci todas as vezes que me permiti. Aventurei-me. Pisei firme no solo e, mesmo que por vezes ferido, desbravei mundos, caminhei por vezes só, atravessei desertos fantásticos, temi, chorei e sorri, e hoje aqui sigo confiante no futuro desconhecido imerso num imenso universo onde tenho, ainda, muito para descobrir.
(Adilson Santana)
ISBN: 9789899682535 Arquivo. Biblioteca Nacional de Lisboa - Portugal
"Quando criança eu deitava em seu colo
e descansava a cabeça sobre o peito
com deleite escutava o som do seu coração esse era o meu aconchego
era como se o meu coração estivesse batendo fora do meu peito
O tempo foi implacável, passou feito vento.
Um dia uma gota escorreu em meu rosto e molhou a minha barba
jamais imaginei que minha alma pudesse exprimir uma lágrima
Deitar novamente em seu colo é o meu único desejo
e poder sentir mais uma vez o meu coração batendo em seu peito
Dói na alma ao lembrar que nesse mundo já não te vejo."
Quando então ele partiu,
sem tempo para despedidas,
já passavam dos dezesseis,
o compartilhar das nossas vidas.
Sem remorso,
e sem disfarce,
sem lamento,
e sem perdão,
o singelo desenlace,
de uma ausência viva em mim,
na eterna presença de quem um dia chamei de Pai.
Declaro com verdade ao amanhecer, no caminho da retidão que me ensinaram a ver, observando atentamente sem parar, a fortaleza sobre os ombros largos daquele que me pôs a andar, esbravejando ao sol raiar, coragem para sempre lutar, mostrando com dignidade e retidão a valor que um homem tem em seu coração, mesmo cansado e até a sangrar, guerreia suas lutas sem fraquejar! Mesmo com medo de falhar.Caminha para nunca mais deixar que o sofrimento torne-se a levantar!
Em dias tristes, se põem a se afastar, mais com muita força guerreia pelo seu lugar, acreditando que tudo pode melhorar! Sem armadura, sem capa, ou poderes especiais, ele faz da vida de muitos obras de artes excepcionais!
Um homem que sangra, mais tem coragem de lutar, mesmo tendo todas as dificuldades do mundo não para de tentar!
E hoje nesse dia tão especial não poderia deixar de falar daquele que tornou minha vida algo tão espetacular!
Feliz dia dos Pais!
Dia do Beijo
“Beijo bom de fruta
Ou beijo de café
Não importa tanto assim
Pode ser chiclé”
O beijo é uma representação de afeto e carinho presente em diversas sociedades. Há diferentes tipos de beijos e cada qual tem seu significado para os envolvidos em tal expressão.
O primeiro beijo da mãe em sua criança que acaba de nascer; O beijo do pai em seu primeiro filho; O tão sonhado Primeiro Beijo (às vezes, curioso, apaixonado, frustrante rsrs); O Beijo de Amigo; O beijo de Judas em Jesus; Os beijos mais provocantes; Os beijos virtuais, que no dia a dia distribuímos muitas vezes sem dar-lhe a devida importância; Os beijos...
Seja lá qual for o seu ‘beijo’ neste momento, o importante é que ele seja carregado de boas intensões e respeito pelo destinatário.
Bem, hoje é Dia do Beijo, então meu conselho é “Não deixe para depois o beijo que pode ser dado agora.”
Gosto de ser chamado de amigo
Gosto de ser chamado de colega
Gosto de ser chamado de professor
Gosto de ser chamado de lindo
Adoro que me chame pelo meu nome
Adoro ser chamado por um apelido
Mas o que amo mesmo é ser chamado de
PAI
O paraíso não é dado, e nem é em outro lugar, é você que constrói com suas ações, e sua evolução é aqui, como ensina Jesus a Nicodemos: Se você não nascer de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo ... você não entrará no Reino de meu pai ... Tudo que você olhar é o Reino de meu pai, o único obstáculo para desfrutar essa incrível realidade da criação é você.
Kairo Nunes 18/05/2019.
Um desejo pulsante em minha alma cresce de forma efervescente. Esse desejo é atiçado pelo Vosso Amor que me deixa inquieto e sedento pelas Águas de Seu Rio, me levando ao mergulho completo neste Rio incandescente. A beleza é definida nas águas correntes desse Rio que por onde passam levam cura e vida.
Por isso Pai me envolva e me submerge ao profundo de Sua Presença.
Um tal lugar
A noite caiu, mas nem tudo escureceu,
Minha mente, por exemplo, não emudeceu,
Insiste em me manter ligado e em mil coisas que já me aconteceu,
Mas preciso descansar, preciso dormir. O que fazer?
Entre as lembranças de criança, vou para beira de um riacho, com meu pai a pescar,
Lembro-me do som das águas, doce melodia naquele dia,
Lembro dos primeiros ensinamentos de meu pai, sobre como um peixe fisgar,
Mesmo embora depois de tantas tentativas, para casa voltar sem nenhum peixe levar,
Mas daquele dia não esqueci, ficar sentado à beira daquele riacho, com meu pai a conversar,
Doce lembrança desse dia de minha infância,
E assim, daquela paisagem a recordar, o sono chega de mansinho, só por lembrar-me da paz daquele lugar.
A. Cardoso
Feliz Dia dos Pais para você que tem/teve um amor e sensibilidade que excedem definições.
Feliz Dia dos Pais para você que tem/teve um pai que cuidou de você desde seu nascimento.
Feliz Dia dos Pais para você que em breve será pai.
Feliz Dia dos Pais para você que é mãe e pai.
Feliz Dia dos Pais para todos que sabem o valor que tem uma família.
Você sabia que, no momento do nascimento, o bebê também faz força, e não apenas a mãe?
O esforço do bebê para sair do ventre ocorre porque ele já não cabe mais naquele espaço e precisa impulsionar-se para fora.
O pastor não é só pregador
Ele é:
Conselheiro emocional.
Mediador de conflitos.
Mentor espiritual.
Líder comunitário.
Pai, marido, amigo...
E ainda precisa ser exemplo, santo, equilibrado e disponível 24h.
"amigos"
Não se deixe levar pelas chamadas “amizades”. Muitos que hoje sorriem ao seu lado desaparecerão no primeiro tropeço, na primeira queda, no primeiro momento difícil.
Quando você errar ou precisar de ajuda de verdade, vai perceber que quem fica de pé ao seu lado não são aqueles que chamam de “parceiro”, mas sim quem sempre te amou de verdade: seu pai, sua mãe, sua família.
Amigos de verdade não somem quando as coisas ficam difíceis. Eles seguram sua mão, te levantam e caminham com você, mesmo quando o mundo inteiro virar as costas.
Valorize quem realmente se importa com você.
Feliz Natal...
Ouço em um tom vibrante
O sino a badalar,
Anunciando o nascimento
Do Rei da tribo de Judá
Ao meu Pai Onipotente
Entrego o meu coração,
E peço-lhes, a paz fraterna,
Para todos os irmãos
Diante deste altar
Conclamo em oração,
Louvando o Santo nome
Do Deus de Abraão
As preces são levadas ao céu
Por anjos ali presentes,
—Em coro cantam louvores
Para o Pai Onipotente.
Mundo de traição
Mundo de traição
E desconfiança,
Ser humano
Nem sempre é humano
- Desumano.
Racional que se torna
Irracional,
Consciente que não
Controla o impulso
Se torna inconsciente:
- Até onde o ser pode ir?
- Até onde vai a monstruosidade
Humana?
Gente se matando aos poucos,
Gente se esquecendo
Que também é gente,
Gente por entre o ego
- Sobe o nariz.
Gente vaidosa,
Humilha que muitas das vezes
Não percebe:
- Que pode ficar sozinha.
Gente que se esquece
De se olhar no espelho:
- Preconceituosa.
Gente que cria o próprio
Apocalipse.
Ainda há gente
Que soltaria Barrabás
E mandaria crucrificar
Cristo,
Em nome do pai
Do filho
Do espírito santo
Amém!
Nada se compara do que escrever as palavras vindas do coração! Pois copiar e colar o google nos permiti....
Você não merece pai textos prontos e copiados...você só precisa de verdadeiras palavras e carinhos de amor e respeito aqui expressados! Palavras nunca lidas e copiadas mas palavras únicas que nínguem jamais conseguiria transmitir a não ser do coração...você é meu pai e uma preciosidade em minha vida...uma benção ...Você simplesmente meu pai....pai eterno com suas qualidades e defeitos sempre é meu pai...obrigada por existir e Deus me abençoar em ser sua filha....lhe amo pai ....e nunca tive a chance de ter um pai tão real e verdadeiro em minha vida como você! Parabéns por hoje esse dia lindo...mais minha homenagem a você e você sabe são todos os dias!
Deus melhor pai você não poderia me abençoar...gratidão ❤
Pai lhe amo meu orgulho parabéns hoje e todos os dias ❤ te amo forever ❤ obrigada por tudo!
"O Santo de casa não faz milagre, muito menos precisamos agradecer. O santo de casa sempre tem que está disposto.
É, o santo dos outros sempre será melhor, até aprendermos a valorizar o santo de casa".
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
