Versos de Menina Mulher
A lua de mel é o momento em que o marido e a mulher ficam enfim sós e se amam como dois adolescentes, não precisa ser em datas estabelecidas, não existem regras. Podemos estar em lua de mel constantemente.
A mulher de dezesseis anos é na vida um botão de rosa; e o homem de dezoito, no máximo, o tato agreste do cajazeiro impetuoso.
“Se o homem é mais forte por que a mulher sofre mais? Tenho certeza absoluta que eles não agüentariam passar por metade do que nós passamos... eles não conseguem dar meia volta com um salto maior de 5cm”
A mulher que confia na opinião dos outros, em vez de confiar em seu potencial, engana a si mesma e alimenta com argumentos falsos a sua frustração diária.
A mulher de malandro, sendo contrariada por familiares ou amigos, ficará com aquele macho. Não é vítima, logo é cúmplice.
Ter autoestima não quer dizer que a mulher seja inabalável, a mais bonita ou melhor que todas as outras. Sua função consiste em trabalhar as potencialidades, solidificar a coragem, aprofundar as raízes do amor-próprio no solo da autoconfiança para que a mulher não se renda aos julgamentos alheios, não caia com as tempestades da vida.
Deus dá o trabalho duro ao homem, com o mesmo propósito que dá filhos com dores a mulher, permitindo que ambos sejam salvos de si mesmo ao se preocuparem mais com o sustento e a vida do próximo do que consigo mesmos.
Não existe masculinidade tóxica; se um homem bate numa mulher ele é um criminoso. Excesso de masculinidade é excesso de proteção, de liderança e de cuidado.
"Não há mulher que tenha edificado tanto o nome da mulher como a Madre Tereza de Calcutá, recebeu o PRÊMIO NOBEL DA PAZ E FOI CANONIZADA COMO SANTA, e ainda fez e escreveu coisas maravilhosas. --- Perguntaram a ela; como a senhora tem tanta imaginação para escrever estas maravilhas?, o que ela respondeu: -- SOU APENAS UM LÁPIS NA MÃO DE DEUS"
A mulher é tudo para um homem. Tudo o que ele não é. Talvez a figura da mãe seja um profundo acalento para alma masculina.
a mulher casada que fica dependente de conselho do marido de outra mulher, não tem respeito próprio, nem pelo cônjuge da outra pessoa e muito menos pelo cônjuge dela.
A mínima agressão física que a mulher possa sofrer “do macho ignóbil”, já deve ser motivo de denúncia, de procura de ajuda e proteção rápida das autoridades, que pode evitar o feminicídio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
