Versos de Liberdade

Cerca de 15481 versos de Liberdade

Prodigioso é cada magnifico artista livre que consegue com paciência adestrar sua loucura inventiva, como operaria disciplinada de si mesmo.

Deus, ao criar o Coração o tornou involuntário, justamente para que fosse livre

Chegavam até a imaginar que agiam ainda como homens livres, que podiam ainda escolher.

A responsabilidade da vida nem sempre cabe somente a nós. Pais, filhos, dívidas, cônjuges, todos eles interferem nas nossas decisões. Não se é totalmente livre quando você tem laços com outrem. A liberdade é condicionada na medida da força desses laços.

hoje o mar alterou-se, sabe-se lá porquê... ficou paranóico, avassalador, mas depois, deixou-nos a fúria de o amarmos em liberdade, mais tarde passou-lhe a cólera e veio-nos beijar com paixão e delicadeza...e ali mesmo fiz um verso e foi o desvario, nele adormeci o sol , coloquei cigarras a cantar nos canaviais e acreditei que era verdade o sonho que eu, o mar e o sol sonhávamos...

O poder da futilidade está em varrer desgraças para debaixo do tapete.

Todos somos livres e iguais, mas nem todos somos livremente iguais.

Fiz minha família desaparecer. Estou livre!

Não precisamos ter muitos amigos para sermos felizes, sejam verdadeiros uns com os outros. E quando algo estiver mal, devemos ter a liberdade de falar com o outro sobre aquilo que tem nos incomodado.

Quanto mais estudo, percebo que não sei absolutamente nada, por fim concluo que morrerei aprendendo.

Vida livre, corpo saudável, mente desperta!

Ler é a arte de desatar nós cegos.

Quando você pode ver a perfeição em tudo o que há, você está livre!

Aprendi e me permiti mudar de direção, de opção e de opinião sempre que for necessário. Não sei como você chama isso, eu chamo de liberdade.

Odeio me sentir uma represa ou poço artesiano. Quero ser oceano, mar aberto.

Não espere pelo carnaval para soltar a franga. Solte todos os dias e se previna do adoecimento emocional.

Me casei com você porque não dependo de você para ser feliz, mas sei que a vida tá bem melhor com você por perto. E porque somos livres para ir e livres para ficar. E optamos por ficar, dia após dia. Não poderia ser melhor do que isso.

Estou cansada de observar os aviões daqui de baixo.

A ideologia individualista e a era sublime da moda são assim inseparáveis; culto da expansão individual, do bem-estar, dos gozos materiais, desejo de liberdade, vontade de enfraquecer a autoridade e as coações morais: as normas “holistas” e religiosas, incompatíveis com a dignidade da moda, foram minadas não só pela ideologia da liberdade e da igualdade, mas também pela do prazer, igualmente característica da era individualista.

Cada um tem seu caminho dado por Deus. Não insista que alguém ande no seu se a pessoa não estará feliz, liberte-a!