Versos de Jesus
A mensagem fundamental do cristianismo bíblico é a confissão do Senhorio de Cristo sobre todas as demais coisas da vida comum.
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.
O trabalhar de Deus na vida do homem se dá sobre dois fundamentos: restauração e restituição. No executar do restauro, há restituição. A medida em que o homem se torna mais parecido com Jesus, isto é restaurado, já começa o processo de restituição, devolver tudo aquilo que o inimigo roubou, de maneira a permitir sua completa desenvoltura como ser humano e ser espiritual.
A arca, dada por Deus, como instrumento de salvação para os que nEle criam, foi também um instrumento de condenação para os incrédulos. Hoje, a arca é Jesus. Quem nEle confia recebe salvação, mas quem o rejeita recebe condenação. Em relação a Jesus, qual é a sua situação? Fé ou incredulidade? Reflita: Quantas pessoas, ao longo da história, tem rejeitado a Bíblia e a Deus por causa do relato do dilúvio. Assim como a incredulidade das pessoas dos dias de Noé não as livrou da realidade de Deus e do juízo Divino que sobre a humanidade se abateu, não se dará o mesmo com os incrédulos dos dias de hoje?
Quem afaga lobos, é dono, conhecido pela matilha, ou pertence a alcateia. Pastores de verdade cuidam das ovelhas que Deus lhe confiou.
Compaixão é sentir o que o outro sente. Simão Pedro foi escolhido como líder da igreja pela compaixão em seu coração. Aquele que traiu Jesus, agora perdoado, poderia assim amar o rebanho do Senhor, exercer misericórdia, não ser duro e rigoroso, mas afável e zeloso. Precisamos ter compaixão pelas almas, porque um dia fomos alcançados!
“O toque suave de Cristo na vida de alguém pode alcançar o coração,se aquele que foi tocado permitir.”
Após anunciado o nascimento do Salvador, os anjos louvaram ao Senhor com cânticos. Se o céu louva ao Senhor eu também devo louvar. Se até as pedras podem clamar, quem dirá nós, que temos o folego de vida.
"Gostaria que houvesse um lugar minúsculo a qual pudesse me esconder, esconderia dos meus medos, angustias, sofrimentos e fracassos. Imagino esse lugar como pequeno; que eu mal pudesse me mexer, ficaria ali sentado com os braços entre às pernas e nenhum mal chegaria até mim, mas teria que me encolher bem, se um dedo ficar de fora poderei ser arrastado para a minha tão temida realidade!"
O sentimento de amor ao próximo é de fundamental importância para desobstruir os canais das dificuldades que obstaculizam as metas e os objetivos almejados. Programas sociais de auxílio aos mais necessitados são cruciais no ambiente empresarial do mesmo modo que o trabalho de solidariedade humana no campo pessoal.
Há três motivos que anulam o amor e a misericórdia de Deus em nós, impedindo de busca-lo. Primeiro é achar que é tão miserável que o pecado é imperdoável, maior que o amor e o perdão de Deus. Depois é a presunção de não se sentir um miserável, necessitado do amor e o perdão de Deus. E por fim é distorcendo a misericórdia de Deus, dizer que é tão grande e é, mas de uma forma que eu não preciso buscá-lo, Ele vai perdoar a força, mesmo sem eu querer.
Eu era servo do mundo agora sou teu amigo Senhor. Tua palavra não volta atrás, foi o Senhor quem disse (João 15:15-16), eu recebo a tua palavra e lhe peço, despedaça o jugo da servidão que está sobre mim e coloca sobre mim o teu jugo suave e justo.
Julgar as pessoas é se lançar nas armadilhas de satanás, mantenha sua atenção no que lhe atribui algo de bom, sua vida, sua descendencia, enfim, teus sonhos. Vá e vê a verdade nessas palavras: Leia Isaías 55:2 e João 6:25-59.
Existe um lugar secreto em cada um de nós, um lugar reservado que só pode ser preenchido pela nossa esperança e que só aceita uma companhia, a de Deus.
