Versos de Jesus
Ainda bem que Jesus pediu para amar, não para gostar dos inimigos. Gostar significaria uma dimensão de sentimento, carinho, de afeto, de afeição. Jesus sabia que isso era impossível, desnecessário e beirando a hipocrisia. Mas o amor não é um desabafo sentimental, mas uma decisão de vida. Isto significa, no limite, não desumanizar quem nos desumaniza; não monstrificar quem nos monstrifica; não devolver com violência quem nos ataca. Significa sempre ver no algoz um ser humano. Amar não é baixar a cabeça, deixar de denunciar ou enfrentar as opressões, ao contrário. Amar é sempre reconhecer no outro humanidade e isso é revolucionário e difícil demais.
Nem o proprio Jesus que é perfeito e Inigualável conseguiu agradar a todo o mundo! Imagine nos seres humanos que somos imperfeitos e falhos!
É preciso viver sempre a busca por Jesus, mas ao mesmo tempo é necessário crer que Ele caminha ao nosso lado.
Jesus nos ensina que amar é servir, é viver a obediência e a humildade. Antes mesmo de sua encarnação no ventre da Virgem Maria já havia nos escolhido, sabia de todos os momentos que iríamos rejeitá-lo, Ele sempre soube de nossas misérias, porém mesmo assim aceitou morrer por nós.
Jesus venceu a morte, nos deu vida, sua Páscoa deve ser também a nossa. É preciso, enquanto cristãos, abraçar a cruz, morrer a cada dia para as coisas do mundo, abrir-se ao projeto de salvação.
A nascente onde brota o amor é Jesus, que sejamos como um rio condutor deste amor na vida de cada irmão.
Somos chamados a irmos ao encontro de Jesus, ouvi-Lo, aprender com Ele o que é o amor, acolher no coração cada ensinamento.
Mesmo para aqueles que caminharam com Jesus era difícil compreender muitas coisas, porém apesar das dúvidas eles continuavam a segui-Lo, o segredo que os fazia prosseguir era a obediência.
Grande é o amor de Deus por nós! Jesus ao se entregar na cruz, ao se permitir morrer por cada ser humano, nos revela o verdadeiro significado do amor e da amizade.
Escolhas erradas ferem o coração Jesus, o nosso pecado O faz derramar lágrimas de dor, mas isto não O impede de nos amar.
