Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 332048 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Não há amor fora da experiência do cuidado. A vida requer cuidado, os amores também.

Perder um amor não é o fim da capacidade de amar, é apenas o recomeço de novas possibilidades.

Vamos falar o português claro: várias das igrejas "evangélicas" foram criadas por organizações maçônicas, que têm até mais experiência de infiltração e parasitagem do que os comunistas. O biblismo radical só existe para criar confusão.

“Enquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amada” (Tomás de Aquino).

A humildade é a chave que abre todas as portas.

Não há nada mais difícil do que fazer alguém tomar consciência da sua inconsciência progressiva.

Se você é um estudante sério, prepare-se: saber mais é ser compreendido menos.

Ninguém se evade das consequências de seus atos, como planta alguma produz diferente fruto da sua própria estrutura fatalista.

O ser humano descobre-se a si mesmo quando se defronta com os obstáculos.

Antoine de Saint-Exupéry
Terra dos homens (1939).

Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho de paz.

Quando digo o que sou, de alguma forma eu o faço para também dizer o que não sou. O ‘não ser está no avesso do ser’, assim como o tecido só é tecido porque há um avesso que o nega, não sendo outro, mas complementando-o. O que não sou também é uma forma de ser. Eu sou eu e meus avessos.

Tu es a cativa que me tens cativo

Quando sinto saudade não é porque a pessoa está longe, mas porque ela está dentro.

O amor é mais forte que a morte.

O advento da grande mídia democratizou a ignorância.

O verdadeiro amor não morre, dorme para acordar mais belo.

O que eu ando fazendo? Investindo no sossego do meu próprio coração!

Em cada porto e despedida dessa vida esqueci meu coração batendo lá...

O tipo mais desprezível que existe é aquele que esconde a própria sujeira por trás de versículos da Bíblia.

Quando eu era criança, quando eu era adolescente, os livros me salvaram do desespero: me convenceram de que a cultura era o mais alto dos valores.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A Mulher Desiludida, Unibolso