Versos de Interesse para uma Mulher
A vida apela: aguarde alguns instantes para responder após uma fala, é um tempo precioso para sentir, se alguém pode estar mentindo ou dizendo a verdade!
Um silêncio, sempre, realmente, será a melhor resposta?
A vida ensina, depende: depende se a resposta for movida por ingratidão, porque poderá se arrepender e remoer o que não vale a pena!
Ignorar uma dor e cantar, às vezes é a melhor resposta... "não vejo minhas cicatrizes como marcas de batalhas, mas como marcas de vitórias"!
Pensamentos navegam longe como às ondas, e também têm marés: uma hora estão cheias, em outra retraídas!
Gente não despertam frias do nada, nem toda transformação refere-se à alguém, às vezes é sobre batalhas íntimas, que não pedem plateia e opiniões!
Quem muda de comportamento pode estar precisando de espaço, não rejeição... "não me preocupo com a opinião do mundo, o que os outros pensam não vai melhorar minha vida"!
"Falo pausado, mesmo mudo": alguém que sente que não merece ser ouvido tende a tagarelar; todo entendimento pavimenta o caminho para o amadurecimento!
A juventude desperdiçada é como uma jovem esposa que tem um velho marido, o tempo; e um dia ela acorda triste procurando a vida para enxugar às suas lágrimas... de viúva!
Em lágrimas, numa sensação de sabor picante, de ardência, nunca diga adeus à um tempo seco!
Num enriquecimento sem causa, num envelhecimento sem sentido, o local é aqui, e a hora é agora de recomeçar!
Quem cultiva a semente do viver segue em frente, e não se apavora com o tempo... "isso mesmo, acredite e vai"!
Eu não tenho uma estória, tenho uma verdade: "existem olhares que prometem algo em silêncio, mas depois se fecham"!
Rejeição dói, amor não dói; eu não consigo viver com talvez, se é como um pouso não programado!
Existe um velho ditado, um pouco sinistro até: "é melhor usar uma camisa usada, do que usar uma nova sem botões"!
Vou fazer um pedido, de coração para outro coração: algumas vezes e muitas até, aprendi a comemorar um final com um começo, mas às vezes o melhor começo pode não ser o primeiro começo!
Minha originalidade, sou eu... minha atitude, depende de alguém e isto não me torna uma pessoa ruim!
Evito negócios tão ásperos, isto é muito além do que consigo lidar; nenhuma vida está sendo uma megera com alguém, mas talvez as companhias dela!
Às vezes uma história pode ser resumida em uma única palavra, como esquecer; um vazio pesa menos quando compartilhado, um abraço é a tradução perfeita de qualquer idioma!
O mundo não para de girar quando durmo, o trabalho do tempo não é só observar... enquanto durmo, ele simplesmente não sabe o que fazer nesta hora!
Um flagrante não sabe mentir direito: como viver uma expectativa que não pertence a si?
Quer um conselho e não um pedido?
Esquece!
Ficar bem próximo de um sorriso suspeito, não é um bom dilema; saber quem sou, é mais importante do que pensam de mim!
Do mundo, só sei que certas verdades ficam escondidas, como algo escondido na cara de todo mundo... vou ter que lidar com isto farejando intrigas!
Insuperar pode não ter significado, penso que se tem algum seria como desejar algo fora do meu alcance; uma mente que rompe décadas de achismos, percorre um novo e longo caminho que lança os passos a realidade!
Tudo o que sempre precisava às vezes era de apenas uma oportunidade imperdível, de alguém imperdível; existem coisas que lhe dá duas opções, e uma negociação seria a sua última chance!
Gente complicada, que só pensa no seu lado, que quando se acharem um dia, talvez alguns não vão se importar sendo pessoas melhores!
Poema e afeto são apelos que desafiam a finitude; certas gentilezas transforma um momento de conflito em impulso, para crescer, e inspirar outro alguém a não ser ninguém!
Pessoas curadas, curam, toda doença tem cura, quando existe uma saída!
Uma hesitação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrepender, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!
"O primeiro passo para um país se transformar em uma grande potência é o povo parar de fazer piadas de suas próprias desgraças."
- Anderson Silva
Não há vendaval que possa tirar você do chão ou desmontar suas estruturas ,se você tiver em si uma tempestade de Fé.
╰☆╮
___________FranXimenes
08*08*2013
Minha mente é como um universo em expansão:
A partir de uma explosão de ideias
Que se espalham feito cacos de vidro no chão.
E aqui vou eu, em minha solitude
Catando fragmentos e devaneios
De pensamentos criados em vãos
De breves júbilo e vigor
Que me dão um vislumbre de futuro
Que se esvai na auge
Da minha escuridão.
Uma busca frenética,
Incansável.
Asas que batem sem destino
No vazio do espaço.
Em sonhos, lutas acordado.
Trajeto alado
Ao novo amanhecer.
(Rumas a quê?)
“A uma força que sobrepõe ao rio;
Eu não sei a quem a correnteza obedece.
Eu só sei que ela é obediente. ”
"Nós gostaríamos que as coisas fossem do nosso jeito... que tolice.
Como em uma linha de produção, não temos ideia de como será o produto final, para que serve, ou o que o autor deste projeto de existir pretende com isso.
Faça sua parte o melhor que puder, é só isso que você poderá administrar e realizar, o resto são especulações, que chamamos de Filosofia, Religião, Mística... para não nos desesperarmos com a suspeita de falta de significado desta aventura."
"Faço tudo o que tem, com o que tenho, não deixo "uma vida" me levar, de cantar sem música e dedilhando notas mortas de falsos acordes"!
Se superar, o desafio o convida à pensar em contrabalançar, entre a investida na vida com a dilapidação dos momentos, sem se deixar seduzir pela rotina!
A intenção subjacente não é oculta: iniciar o ciclo de decisão para abrandar o atrito, entre "o que está acontecendo na vida", e "o que foi compactado com a vida"!
Sobre esperar o que é melhor, não corra atrás, sempre atraia, se transforma um drama em símbolo de empatia!
A vida é como uma obra de arte em constante evolução, onde cada pincelada representa
nossas escolhas e cada imperfeição, nossa humanidade.
Então é isso só posso doar se não me fazer falta é uma noção consciente que não sega e nem anula , o que adianta tirar da boca dos meus e passar fome!!!
Tranquiliza o coração ❤️ nem tudo é o que parece ser , então profira palavras boas positivas e se encha de riqueza o positivo bem intencionado faz um bem. O universo como o seu eu entenderá que haverá mudanças.
Mesmo quando as circunstâncias parecerem desfavoráveis, mantenha a fé de que tudo acontece por uma razão e que Deus está trabalhando em seu favor. Acredite que Ele te guiará por caminhos que você nem imaginava, abrindo portas e criando oportunidades inesperadas.
Deus também te dará confiança. Ele te lembrará constantemente do seu valor e do seu propósito. Quando você sentir medo ou insegurança, lembre-se de que Ele está ao seu lado, te apoiando e guiando. Confie nas suas habilidades e nas promessas que Ele fez para você...
Edna Andrade
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Versos para Aniversário
