Versos de Interesse para uma Mulher

Cerca de 342342 frases e pensamentos: Versos de Interesse para uma Mulher

Amar é doloroso, pois uma hora te faz bem e, em outra, pode te matar.

Eu tive um sonho.... uma sonho onde ela pedia desculpas, desculpas por tudo que ela me fez chorar, e eu pedi desculpas, desculpas por oque fiz ela passar. No final nós nos abraçavamos e sorriamos, porque sentimentos passam, mas memórias nunca vam embora

A amizade verdadeira é uma dádiva de Deus, e nem todas as pessoas conseguem enxergar isso.

Há dois tipos de pessoas que não sentem uma indignação sufocante: as coniventes por burrice e os cegos pelo favorecimento.

Seja bom em algo, pode ser uma minúscula coisa, mas seja verdadeiramente entregue a isso e use isso para suportar sua presença em um mundo com cada vez menos espaço.

De um modo geral os russos são um povo de vista ampla, como sua terra, com uma extrema inclinação para o fantástico, para o desordenado.

O Temer é uma margem de erro.

Invadia-me uma indiferença, uma atonia, que me fazia viver sem me decidir a tentar o menor passo para sair da situação em que me achava.

Os moradores das cidades e seus representantes eleitos tendem a ser confrontados com uma tarefa que nem por exagero de imaginação seriam capazes de cumprir: a de encontrar soluções locais para contradições globais.

Eis uma das distorções da democracia: o mais visível passa a ser confundido com o mais preparado.

Para que haja arte, para que haja uma ação ou uma contemplação estética qualquer, uma condição fisiológica preliminar é indispensável: a embriaguez.

Como pode alguém perceber a própria opinião sobre as coisas como uma revelação? Este é o problema da origem das religiões: a cada vez havia um homem no qual esse fato foi possível.

A embriaguez é uma forma mais leve de desaparecer de si, emprestando por algumas horas uma máscara a fim de aliviar as pressões interiores ou para esquecer o peso das preocupações.

⁠Uma alma só se engrandece pela quantidade de insuportável que assume.

⁠Guardemos no mais profundo de nós mesmos uma certeza superior a todas as outras: a vida não tem sentido, não pode tê-lo.

⁠A duração e a consistência de uma coletividade coincidem com a duração e a consistência de seus preconceitos.

⁠Instaura-se uma crença? Mais cedo ou mais tarde a polícia garantirá sua “verdade”.

⁠Todas as autoridades têm sua bastilha: quanto mais poderosa é uma instituição, menos humana.

⁠Os valores não se acumulam: uma geração só produz algo novo pisoteando o que havia de único na geração precedente.

⁠Os valores morais são uma ficção.