Versos de Gratidão
Olhe pelo lado bom. Agradeça o que você tem. Veja quantas coisas boas existem na sua vida. O otimismo é a base da coragem.
Reflito sobre a tênue e frágil linha que nos separa da desventura, quase como uma forma de agradecer por não ter passado por isso, como uma proteção que evitasse que o mesmo acontecesse comigo.
Muitas vezes, gastamos energia demais apenas para demonstrar que temos razão. Entenda, forte não é aquele que tem sempre a última palavra; forte é aquele que entre ter a razão e ser feliz, escolhe manter a paz e ser feliz.
Não devemos nos sentir felizes porque outros tem menos que nós, mas porque o que temos é o suficiente pra sermos felizes.
Todo ser humano pode ser cansativo. Principalmente quando ignora o esforço que lhe é ofertado, abandonando a gratidão. Nunca esqueça que todo humano também se cansa. Humanize-se logo. Seja grato. Antes que cansem de você.
Em se tratando de cura da alma ou corpo e obediência a Deus, podemos até não gostar do processo. Mas amaremos o resultado.
Seja gentil o suficiente para aonde for deixar atrás de si um rastro doce de leveza e a essência da gratidão.
Você deve escolher ser feliz, grata e realizada. Se fizer essa escolha todos os dias, independentemente de onde estiver ou do que esteja acontecendo, você ficará feliz.
Quando tomamos para nós a convicção de sermos protagonistas de nossa própria história, conseguiremos tomar melhores decisões.
Tudo aquilo pelo qual estamos vivenciamos neste exato momento faz parte do processo. Começamos a compreender que o caos gera a transformação.
O trabalho de respiração profunda permite que os praticantes de yoga acalmem as suas mentes. As posturas de equilíbrio melhoram o foco e a clareza. O movimento consciente supera as tensões do cotidiano e promove o relaxamento.
Se quisermos progredir em nossa caminhada, precisamos nos liberar das amarras de nossa mente, e quando somos o protagonista da nossa história, deixamos de responsabilizar terceiros. Deixamos de ser vítimas do acaso. Passamos a encarar os fatos como nossas escolhas. Despertos, aprendemos o que necessitamos para continuar nossa jornada com mais leveza.
Trabalhar de mau humor, de cara feia, é no mínimo ingratidão de quem não valoriza o privilégio que é estar empregado em um pais onde 13 milhões de brasileiros estão desempregados!
- Relacionados
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- A Vida e as Estações
- Razão, Estação ou Vida Inteira
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagem de Gratidão
