Versos de Gratidão
Por qual motivo quer uma "metade"? Sendo que ainda não és "inteiro", não procure por metades perfeitas, corra atrás de se autoconhecer.
A derrota não é uma punição da vida: é uma oportunidade. Portanto, ela não pode trazer consigo culpa, rancor, remorso, raiva. Ela deve ser uma fonte de energia, investigação, aprendizado e gratidão pela chance de conquistar o maior de todos os patrimônios de um ser humano: a maturidade.
Quando sinto o desejo de ajudar, vejo em mim e no ser humano que somos capazes de ajudar e de ser ajudados, um dia estendemos as mãos, sabedores de que, algum dia, precisaremos de que alguém nos faça o mesmo.
Há muitos motivos pelos quais seres humanos se aproximam, mas nenhum deles é mais nobre do que a gratidão.
Algumas pessoas enxergam as nuvens do céu, outras conseguem ver o azul através das nuvens, mas existem as que admiram o quadro que as nuvens pintam no azul enquanto dançam ao vento.
Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.
“ Olhe para o espelho e só pare de olhar quando acreditar verdadeiramente que está vendo o amor a gratidão e o sucesso! ”
Melhor aprendermos a ser gratos pelo "arroz com ovo" do que ficarmos angustiados e sofrendo pelo alimento gourmet que não temos, pelo corpo fora de forma estética que temos do que de uma imagem de deus grego perfeito que não temos ou não conseguimos ter.
Quanto mais você agradece, mais terá o que agradecer. Quanto mais você reclama, mais terá o que reclamar. Tudo retorna para você.
O teu passado pode ter sido bom, e a perspectiva do futuro melhor ainda, mas excesso de pensar no primeiro pode gerar depressão e no segundo, desencadear uma ansiedade. Bom é lembrar e planejar com equilíbrio e sempre olhando para o presente com gratidão no coração, há tanta coisa linda acontecendo não é mesmo? E muitas vezes nem nos damos em conta...
Quem não consegue se sentir satisfeito e grato pelo que tem e é, não conseguirá se sentir pelo que possa vir a ser ou ter um dia.
Costumo afirmar que a primeira base da felicidade é de se sentir grato pelo que já conseguiu ter e ser.
- Relacionados
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Gratidão a um Amigo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagem de Gratidão
- Frases de reconhecimento e valorização que inspiram gratidão
