Versos de Flor
Distingo meus pensamentos como uma flor que brota na primavera e aflora exalando seu perfume, não tento passar conhecimento e sim expor o que penso. Pergunto quem me ensinou tudo isso? A resposta vem logo no ato, “a vida
O lótus é a flor mais bonita, cujas pétalas se abrem, uma por uma. Mas ela só cresce na lama. Para crescer e ganhar sabedoria, primeiro você deve ter a lama: os obstáculos da vida e seu sofrimento. A lama é o terreno comum que os seres humanos compartilham, não importa em que fases da vida. Se tivermos tudo ou não tivermos nada, todos nós somos confrontados pelos mesmos obstáculos: tristeza, perda, doença e morte. Se vamos nos esforçar como seres humanos para ganhar mais sabedoria, mais bondade e mais compaixão, devemos ter a intenção de crescer como uma flor de lótus e abrir cada pétala, uma por uma.
Ele é a luz em pessoa. É por isso que todos que ele encontra... Carregam a flor chamada "esperança"!
Eu prefiro ser uma flor entre os espinhos.. dar o melhor de mim nas horas difíceis e abrir minha boca só quando preciso for falar. Ser motivo de alegria e não de dor. Uma brisa suave e não uma tempestade.
Um homem de verdade ao plantar uma flor no coração de uma mulher. Ele poda, rega, limpa suas petala, e espera calmamente que ela floreça.
Deus nos toca a alma com a sutileza do amor e nos envolve a vida com a delicadeza de uma flor. Nos abre os braços, nos abraça com a paz, nos limpa toda a lágrima e nos floresce a alma em esperanças!
Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim e mesmo assim, minha flor serviu pra que você achasse alguém, um outro alguém que me tomou o seu amor. E eu fiz de tudo pra você perceber que era eu (...) Eu que nunca amei ninguém, pude, então, enfim, amar." A Flor
Houve um tempo em que minha janela se abria para um pé de camélias, sempre em flor. As fronteiras do meu mundo eram os morros azulados do outro lado do rio. Um dia sonhei ir até lá para ver que mistérios abrigavam. Andei tanto que meus pés cansaram. Nunca consegui encontrar o caminho de volta. Fiquei vagando perdida.
Aquela pobre flor de cortiço, escapando à estupidez do meio em que desabotoou, tinha de ser fatalmente vítima da própria inteligência. À mingua de educação, seu espiríto trabalho à revelia, e atraiçoou-a, obrigando-a a tirar da substância caprichosa da sua fantasia de moça ignorante e viva a explicação de tudo que lhe não ensinaram a ver e sentir.
