Versos de Felicidade
Um passeio no shopping na esperança de encontrar felicidade nas vitrines não vai suprir um vazio que nada preenche.
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
Pra começar, a felicidade é um amor pela vida. Ter perdido toda razão para viver é abrir um abismo de sofrimento. Mesmo que as circunstâncias externas sejam importantes, o sofrimento, assim como o bem-estar, é essencialmente um estado mental. Entender isso é o pré-requisito chave para uma vida que vale ser vivida.
A busca pela felicidade não se trata de olhar a vida através de óculos cor-de-rosa ou cegar a si mesmo para a dor e as imperfeições do mundo. A felicidade também não é um estado de exaltação perpetuada a qualquer custo: é uma limpeza das toxinas mentais, tais como ódio e obsessão, que literalmente envenenam nossa mente.
As pessoas nunca acham que a felicidade é uma maneira de ser porque estão pensando em prazer, que depende das circunstâncias.
Aquele que submete a felicidade à escravidão das conquistas mundanas, delas, ele mesmo já é escravo.
Quando crio felicidade só para mim, não sou feliz. Aliás, não existe felicidade única, exclusiva. Existe felicidade coletiva, sou feliz quando proporciono a minha felicidade e a das pessoas
Dinheiro não traz felicidade ou infortúnio, pois existem pessoas ricas, mas infelizes, e pobres, porém felizes. A felicidade independe de fator econômico: é inata.
A felicidade é uma dádiva conquistada apenas por quem supera as decepções e tem a audácia de continuar tentando
"Eu trocaria qualquer certeza de alegria, por uma ínfima possibilidade de felicidade com aquela mulher..."
