Versos de Família

Cerca de 25670 versos de Família

Caminhe sempre com um saco de interrogações numa mão e caixa de possibilidades na outra.

Sou um diamante ..Não combino em qualquer mão

Há... Você não sabe o quanto eu ti amo, sonho com você, apertando sua mão pela primeira vez, o calor se transformando em suor e escorrendo como cachoeira, o primeiro abraço, apertado, que não dá vontade de soltar jamais, o primeiro beijo, doce, longo, ameno, transformando-se em afeto, ternura, apego.

Mulher que não se valoriza perde o homem que quer e o respeito de quem um dia lhe estendeu a mão.

Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um batimento cardíaco. Como segurar algo completo e completamente vivo.

Rainbow Rowell
Eleanor & Park. São Paulo: Novo Século, 2014.

Pegue minha mão e me de uma razão para começar de novo

Muitas flores no caminho e uma pedra em cada mão.

Se quer conhecer o vilão, põe-lhe uma vara na mão.

Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra minhas mão para a peleja e meus dedos para a guerra.

Bíblia Sagrada
Salmos 144:1

⁠"Nunca aborreça o seu barbeiro. É dele a mão que segura a navalha."

Vai, não desista, ainda é muito cedo para desistir. Segure a minha mão, e caminhemos juntos na areia da praia, vamos nos preocupar com o agora, pois o futuro é uma criança pra nascer. Nunca pense, não posso, nunca diga, não sei, por que o poder vai depender de você, e a vontade de viver é tão lindo quanto esse por de sol que nos propomos a ver

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer...

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Shakespeare, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠Nunca abra mão dos seus sonhos e vontades por ninguém. Pare de se dedicar tanto para os outros e comece a se dedicar para você. Nem todo mundo que você considera, tem a mesma consideração por você, aprenda isso.

Eu vejo a mão Deus na beleza dos astros e planetas; na abelha tirando mel na flor do capim, numa criança sorrindo para mim, no cantar de um passarinho e na lua iluminando meu caminho.

Olha, não peço muito, apenas sua mão, tê-la como um sapinho que dorme assim feliz. Preciso dessa porta que me davas para entrar em seu mundo, essa pecinha de açúcar verde, de redondo alegre. Não me emprestarás sua mão hoje nessa noite de fim de ano de bobeiras roncas? Você não pode, por razões técnicas. Então a pego no ar, entrelaçando cada dedo, o pêssego sedoso da palma, e o dorso, esse país de árvores azuis. Assim a pego e a sustento, como se dela dependesse grande parte do mundo, a sucessão das quatro estações, o cantar dos galos, o amor dos homens.

"Se me derem o supérfluo, abro mão do indispensável".

Deus abençoe à todos que prezam pelo bem, pelo companheirismo, pela mão estendida, pela compreensão, pela amizade.

Se a civilização tivesse ficado na mão das mulheres, ainda estaríamos vivendo em cabanas de palha.

Abrir mão significa chegar à conclusão de que algumas pessoas são uma parte de sua história, mas não uma parte de seu destino.

Saber abrir mão disso para conquistar aquilo. Simples assim.