Versos de Esperança

Cerca de 19748 versos de Esperança

⁠" Que a injustiça cometida,
siga como uma espada, cutucando a alma,
daquele que a promoveu...

Inserida por OscarKlemz

⁠Que seja Amor, que seja mais além o que edificamos, que sejamos nus de nós mesmos perante a vida, que seja Luz…
Que tenhamos alento para mais um dia e nossos braços se abram como girassóis!

Inserida por sofia66

Bobo de Amor

Sabe, o meu apego ao teu sorriso chega a ser patético de tão gritante que ele é comigo por dentro, mas tá bom, pra quem já se sentiu um iceberg ambulante! Aliás, tudo que nos fazia mal, colocamos em uma mala e a essa altura deve está no fundo de algum oceano.
Quero aprender a absorver e a distribuir somente o que a de melhor na nossa relação, quero preservar a semente boa que lançamos um no coração do outro e depois deixar ela semear para produzir milhões de momentos únicos nas nossas vidas. Logo, percebi que tu era diferente de tudo que eu já tinha visto, então, comecei com o tempo a te guardar no meu coração, pois você não era superficial, eu entendi que a inversão da ilusão e do insignificante, pelo real e o aconchegante faziam parte de ti.
Encontrar alguém assim me deu um novo significado na minha vida, me trouxe confiança e esperança. Você é o meu porto seguro é a prova mais concreta de que o amor existe e faz um bem danado!

Inserida por Ricardossouza

Tua Existência!

Aonde você estiver sempre será o meu lugar favorito. O meu melhor assunto é falar sobre você. A volta da minha paz, o renascimento da minha esperança conquistados através da intensidade do meu amor por ti, são os pilares que dão mais sentido e graça a minha existência.

Inserida por Ricardossouza

Quando Encontramos...

Quando encontramos um grande amor, a nossa alma rejuvenesce,
Esta pessoa incrível carrega o que nos completa, ela faz as coisas acontecerem de um ângulo diferente em nossas vidas,
Um grande amor, muda o nosso comportamento, altera a nossa rotina e trás uma gostosa sensação de vitórias diárias em nossos dias,
Quando encontramos um grande amor, a esperança ganha cor, a alegria cola no coração, os sonhos despertam e o mundo a nossa volta ganha uma nova identidade, ele se torna "o mundo da felicidade".

Inserida por Ricardossouza

Falta algo

As aparências não enganam, os indícios são fortes, a nostalgia bateu na minha porta,
Sempre alucinado pelas iniciativas encaminhadas com vigor, busquei emergir no amor,
Carrego os medos sem destemperos,
Rego os sonhos sem desesperos,
Recordo com carinho do passado, mas vivo o hoje sabendo que existirá o amanhã,
A esperança não morre...

Inserida por Ricardossouza

Esperando você

Há muitas flores, uma floresta virgem de cores vibrantes e montanhas,
Há muita beleza, uma vale e um lago refletindo o Céu,
Há muita esperança, um barco e uma casa no topo de uma colina,
Há uma reserva de amor, esperando você.

Inserida por Ricardossouza

Você pensa, o tempo reagi...
Tentar de novo, não quer dizer falhar novamente, uma nova tentativa pode ser feita com mais segurança, com mais confiança, ela te qualifica no alcance do propósito.
Hoje sentimos vontade de ser infinitos na vida de alguém, amanhã quando fizermos parte de outro coração, talvez sentiremos falta de sermos tão íntimos do nosso próprio coração.
Muitas respostas não são ditas e muito menos escritas, elas são percebidas, vagam nos detalhes e se escondem nos sentimentos.
A esperança faz a situação incomum se torna superável, ela nos permiti enxergar em outros ângulos.
É notável como a respiração bem controlada canaliza tantas informações e abre os caminhos no nosso cérebro para tomarmos as melhores decisões.
O tempo não estende as suas mãos para os que não tem vontade de vencer, ou para os que não tem espírito de luta, ele empurra os fracos para o vazio da vida, então procure viver a favor do tempo e viva bem.

Inserida por Ricardossouza

⁠Sentimento nu!

Já a algum tempo a saudade tem tentado me afogar em lágrimas, se não fosse a mão da esperança estendida me segurando talvez eu já estivesse no fundo do lago,

Perdi muito tempo esperando algo de novo acontecer, foi inútil!

Ao invés de apenas deixar morrer esse sentimento controverso, decidi lapidar insanamente e sem forças de reação contrária o mesmo sentimento, transformando em uma estátua apropriada para minha inteira e louca apreciação.

Inserida por Ricardossouza

Mudanças


Sentado ⁠em cima de uma duna vi as nuvens passar trazendo alegria nos seus movimentos e muita esperança,
logo, raios começaram a consumir o céu e um grande rio foi ganhando vida na terra,
o que um dia era seco e sem vida agora ganhou cores verdes ao brilho encantado das lágrimas.

Inserida por Ricardossouza

⁠Aqui eu ouço os que assim como eu, já caminharam entre a dor e a fé.
Assim como eu, tiveram a infância roubada, mas que ainda à esperança e que persistem.
E a todos os que, mesmo em silêncio, continuam lutando para existir.

Inserida por TiagoScheimann

Escrever é sangrar sem sujar o papel.
Cada pensamento que nasce aqui brota de dores antigas,
de vivências que nunca pediram licença,
de cicatrizes que o tempo insistiu em manter abertas.
Estas linhas rabiscadas são um espelho trincado, quem lê, talvez enxergue ali os próprios fragmentos.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Não se trata de mudança de humor constante, trata-se de, às vezes, eu não conseguir fingir que estou bem. Sem perceber, às vezes sou verdadeiramente eu, e isso incomoda.
Ao não conseguir mascarar a verdade interior, sinto-me exposto à própria fragilidade, como se deixar que meu “eu” verdadeiro apareça fosse admitir que tenho falhas e medos que fogem ao controle. Essa transparência, ainda que
dolorosa, revela que a força que me sustenta vem de aceitar minhas quebras em vez de fingir perfeição.

Inserida por TiagoScheimann

A vida me fez ser uma pessoa que não pode ter medo nem inseguranças, não posso perder tempo com distrações.
Aprendi que, num cotidiano marcado pela dor, hesitar pode significar retroceder. A cada passo, preciso demonstrar coragem mesmo quando as pernas tremem. Essa imposição de resistência constante cria um estado de alerta quase doentio, cada distração vira um risco de me fazer esquecer o quão frágil sou.

Inserida por TiagoScheimann

Sou prisioneiro dos meus pensamentos.
Dentro da minha mente, a dor se repete em ciclos infinitos, como se cada lembrança fosse uma cela reforçada, sem grade visível, mas impossível de escapar. Tento lutar contra
a voz interna que insiste em rotular cada segundo como tortura, mas percebo que só reconhecendo e acolhendo esses pensamentos posso começar a libertar-me.

Inserida por TiagoScheimann

Temos que estar constantemente preparados para o inesperado, para o sabor desconhecido do fracasso, porque da vitória, todos já sabemos o gosto. Diante das crises que interromperam minha infância, entendi que o fracasso não é exceção, mas regra. Cada passo adiante vem acompanhado
de suspeita e medo, pois o peso do imprevisível me ensinou que cada “provavelmente dará certo” pode se tornar “certamente dará errado” num instante.

Inserida por TiagoScheimann

Às vezes, o destino, a vida, vão te ensinando a ser mais duro. Isso é um ato de sobrevivência. Com o tempo,
descobrimos que não é todo mundo que merecem sua risada, seu abraço, sua atenção. Essa é apenas uma evolução que faz você sobreviver mais um dia. À medida que enfrento olhares de pena e sussurros disfarçados de “preocupação”, tornei-me endurecido, proteger o coração tornou-se instinto de defesa. Essa casca emocional me impede de receber
afeto genuíno, mas me mantém vivo quando tudo ao redor parece conspirar para me derrubar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A sensação que me dá é que, nas minhas costas, carrego todo o peso da alma, caminhando sozinho. Meus pensamentos se perdem no ar. Carrego memórias de um corpo que não responde e de dores que não cessam, como se estivesse forçado a suportar
um universo inteiro de angústia sem trégua. Mesmo quando falo, sinto que minhas palavras se desfazem antes de alcançar alguém, pois o mundo se move tão rápido que minha dor soa inaudível no eco da normalidade alheia.

Inserida por TiagoScheimann

A escuridão não é a ausência de luz. É algo muito mais complexo. Eu já estive lá várias vezes, aliás, ela, de vez em
quando, vem ao meu encontro. Mas, mesmo nas sombras, eu sei que Deus está sempre comigo, nunca me
desamparou. Mesmo na escuridão completa, segura a minha mão e me mostra o caminho. A ausência física de claridade simboliza apenas a fração visível do que sinto, há uma densidade sombria que engole sentido e esperança. Porém, a percepção de uma presença divina me faz acreditar que existe, mesmo no ponto mais escuro, uma mão invisível capaz de me guiar quando minhas forças falham.

Inserida por TiagoScheimann

A hipocrisia está em todo lugar, em todos. Eu a carrego também, de certa forma, mas, ao perceber, tento injustificadamente me alinhar aos princípios que alguém hipócrita nos deu de herança. Vejo hipocrisia nos olhares que disfarçam repulsa de compaixão, e reconheço traços dela em minhas próprias ambições frustradas, querer ter um dia de paz, mas manter
meu rancor como combustível. Tento me policiar, mas sou parte desse ciclo, recebi valores enviesados de gente que, ao pregar bondade, agia de maneira oposta.

Inserida por TiagoScheimann