Versos de Criança
As evoluções de identidade (bebê, criança, adolescente, adulto e pais de família) ocorrem em nossa personalidade e transformam o nosso "eu", nossa mente e nossa vida. Isso tudo é sinal de saúde. Aceite-as sem medo e seja feliz.
Quando eu era criança um dos meus heróis favoritos eram os lixeiros, ficava pendurado na janela de casa, fascinado com seus super poderes, corriam muito rápido, salvando a cidade daquele montão de lixo.
A vida nem sempre és justa, quando criança imaginamos um conto de fadas, quando adultos percebemos que contos de fadas só existi na literatura.
Saí para buscar resposta quando ainda era criança. Voltei quarenta anos depois ainda sem algo novo que fizesse sentido.
A Humanidade cada dia que passa vai se transformando mais em Criança, onde deveriam parar e refletir mais sobre a vida, sobre o futuro. Hoje eu preciso de você, amanhã você de mim, pois aqui não existem pessoas melhores que ninguém, mas existem pessoas aprendendo mais sobre a vida... EU!
O mestre só terá festa no seu dia, se fizer a festa no dia do estudante e no dia da criança, ainda terá de pagar a "vaquinha" deles!
Toda criança na sua ingenuidade é curiosa e quer saber, a explicação de todas as coisas. Nós, com medo da verdade, eliminamos a sua curiosidade, quando deveríamos alimentar.
A Inocência de uma criança jamais deve se levar em conta que todas possuem. Pois existem aquelas cheias de diabruras e travessuras, das quais são o reflexo de sua criação, onde fazem suas maldades e procuram culpar e traumatizar outras, as chamadas inocentes e ingênuas que não sabem se defender. Onde consequentemente as culpadas, tão somente levam a culpa, como se sentem inferiorizadas muitas das vezes pelo resto da vida, por culpa daquelas que a culparam. Eis que surge o chamado complexo de inferioridade, timidez, insegurança, fobia social, introversão e outros males, carregado boa parte das vezes por conta de experiências desagradáveis, como estas e outras tantas.
