Versos de Criança
O mundo é uma criança, que creçe, a cada dia, que muda, que se desenvolve, e para algumas pessoas, ele é como um envelope, onde sempre guarda algo por vir,'
Ahh esperança... Contínua como o tempo, renovada como criança, suas feridas foram abertas pelos momentos, sua cura projetada na tela da lembrança.
Aguardo ansioso o tempo de se tornar novamente uma criança, com um corpo de adulto e sabedoria divina.
Me sinto uma criança que anda pela primeira vez num carrossel; deslumbrada com as luzes e as cores ao meu redor sem perceber que estou rodando e rodando sem parar e no entanto sem sair do lugar,sem ver que está ficando tarde e o tempo lá fora continua passando.Mas não importa para onde eu vá estou completamente tonta e não consigo achar a saída porque já faz tempo demais que estou nesse labirinto porque você é meu carrossel.
Sabe o que eu queria de verdade de todo o coração?Girar e girar tanto e tanto que eu virasse criança de novo,que não precisasse me preocupar com vestibular, com coração partido,com separações inevitáveis e com a vida seguindo fria,sem se importar com nossas quedas,nossas falhas e nossas emoções.Quer dizer,ninguém se importa se você está bebendo toneladas de vodca por um idiota ou passando as noites de sexta em casa estudando.A verdade é essa,ninguém se importa,pessoas são egoístas e quando perguntam como vocês está é um hábito,não uma preocupação.E a vida segue.
E eu viveria tudo de novo,mil vezes,sem me sentir cansada.Quando eu era criança eu costumava assistir um desenho do Pato Donald onde os sobrinhos dele gostavam tanto do natal que pediram para uma estrela para todo dia ser natal.E isso aconteceu,todos os dias viraram natal até eles enjoarem e desejarem que o natal só voltasse no outro ano.Mas eu não me cansaria,se eu pudesse passar mais tempo ao seu lado eu seria a pessoa mais feliz do mundo.Mesmo.Será que se eu pedir para uma estrela para voltar no tempo ela vai me atender?
A criança desfruta a vida tão bem que tal atitude deveria ser um modelo a ser seguido!! O que você tem feito? Tirado um tempo para brincar? Sorrir? Dançar? Pular? Cantar alto e errado? Ao levar uma topada se levanta r vai avante? Quando alguém te fere ou toma algo de você, você até chora um pouco, mas logo começa a brincar novamente? Uma coisa é certa a criança pode ter suas limitações, mas ela é confiante e é isso que a leva a não PARAR na caminhada do aprendizado e de um viver pleno da vida!!
Quero educar uma Criança, aguardar até que fique velha, para saber se minha maneira de pensar estava correta.
Abrir mão do que não se gosta até uma criança pode fazer isso, agora abrir mão do que se gosta revela maturidade.
Nada mais brutal do que tirar de uma criança a pureza de sua inocência, sem dar-lhe chance alguma de escolha dos seus objetos de amor
O momento que mais emociona a vida pioneira que marca pro resto da vida é quando uma criança chega ate você e pergunta. Quando vocês vão vir brincar novamente conosco?
Quando criança imaginávamos um mundo perfeito; tão perfeito que cabia nos nossos sublimes e singelos sonhos infantis. Crescemos, e a maturidade nos dá de presente a realidade – realidade que insiste em nos dizer que a vida não é tudo aquilo que sonhávamos... que nos enfrenta de frente, e diz: Cresça! Mas crescer dói... e nos fazem perder a magia... a magia de sermos eternamente crianças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp