Versos de Coração

Cerca de 68828 versos de Coração

Frases bonitas não nascem da mente e sim do coração!

Deus acalma o nosso coração mesmo nos dias mais difíceis

Agora eu sei que tenho um coração, porque ele está doendo.

Ilusões, mentiras e decepções. A dor de um coração partido, seus pedaços caem sobre o chão de lágrimas de um amor perdido, um amor que não merece ser sentido.

As despedidas são apenas para aqueles que amam com os olhos. Porque para quem ama com o coração e alma a separação não existe.

A fotografia é uma arte para os olhos lembrarem quando o coração esquecer.

Abri meu coração às delícias do acaso.

RECORDAR: Do latim "re-cordis", voltar a passar pelo coração...

Eduardo Galeano

Nota: Partilhado pelo autor nas redes sociais

"O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer"

A parte mais triste de ser decepcionado é quando o próprio coração decide se tornar frio, e isso não é opcional. Quando você percebe, já não confia em mais ninguém, já não sente mais nada, é como se tivessem injetado metal nas veias e a dor tenha sido tão intensa que os demais sentimentos se tornaram insignificantes.

Não suporto gente que fala bonitinho. Só dou ouvidos a quem não tem medo de falar com o coração nas mãos, mesmo ao preço de parecer doido.

Os meus sinceros pêsames. Lamento a sua perda e imagino a dor que agora atormenta seu coração. Mas tenha força e acredite que com o tempo tudo ficará mais fácil. A saudade estará sempre presente, e através dela a memória de quem se foi continuará viva.

Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração.

Refresca teu coração. Sofre, sofre, depressa, que é para as alegrias novas poderem vir...

Guimarães Rosa
Ave, palavra. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2009.

Eu finjo que não tenho coração, da mesma forma que algumas pessoas fingem ter.

Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.

A devoção não está no joelho que se dobra, mas no coração, que não se vê dobrar.

Meu coração pulsa e dança. Porque não sei sentir sem ritmo.

A jornada. A jornada é o que nos traz felicidade. Não o destino. Ouça seu coração, tenha fé e aproveite a paisagem. O resto virá por acréscimo.

Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais. Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem. Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades, por mais libertadoras que sejam. É em vão. Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos. Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las. Da estreiteza à expansão. Da semente à flor. Do casulo às asas, nos ensinam as borboletas.