Versos de Carinho de Deus

Cerca de 214805 frases e pensamentos: Versos de Carinho de Deus

no circo da minha vida, eu faço o papel do palhaço.

e naquela noite foi estranho, eu queria falar do meu dia com alguém, mas eu pensei: quem? se não me restou mais ninguém.

um dia vai dar certo, vai dar tão certo que não haverá tempo para dar errado.

Essa sua falta de caráter me dá nojo.

O amor é mais do que uma paixão, é uma loucura; É o momento em que possui ou aquele em que se perde, é o objeto em que se ama.

O sentimentalismo, por ser inerente aos seres humanos, nem todos dele podem desvencilhar-se, mas podem conter-se, dominar, podem procurar, pelo pensamento bem irradiado, encarar a vida de maneira mais racional.

As lembranças de nossas tardes afogam a dor da saudade, mas não acabam com elas.

Quero muitas coisas, algumas a longo prazo, outras a curto prazo, algumas vezes não saem conforme o esperado, mas sempre tenho um plano B, e se o plano B falhar... o alfabeto é extenso.

Queres saber como se faz análise em política? Em vez de examinarem-se as necessidades do país, examinam-se as necessidades deste ou daquele indivíduo, nomeiam-o para um bom emprego criado sem utilidade pública, e o país se incumbe de alimentá-lo por uma boa porção de anos.

Dois galos viviam em paz: uma galinha surgiu e a guerra explodiu.

E são nas entrelinhas do universo que encontro as simples respostas para as minhas complexas perguntas.

A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro, a descobrir a América.

O amor é uma dor que desatina sem doer.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

O autoconhecimento é um processo transformador, o maior investimento que podemos fazer por nós mesmos, pois quando nos conhecemos, não reagimos impulsivamente aos nossos processos internos e à vida, mas desenvolvemos uma conexão consciente com nosso "eu" e com o mundo externo.

Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.

⁠A felicidade é o desejo de eternizar um instante de alegria, um momento que você não quer que acabe.

Quer conhecer um medíocre, de-lhe poder...Quer conhecer um amigo compartilhe um problema, quer ouvir um sábio, busque alguém humilde...

O fanatismo só ganha força em grupo, por sorte, são vários fracos juntos.

⁠A noite está tepida. O céu já está salpicado de estrelas. Eu que sou exotica gostaria de recortar um pedaço do céu para fazer um vestido.

– Tu julgarás a ti mesmo – respondeu-lhe o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegue fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio. (...) É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.

Antoine de Saint-Exupéry
O Pequeno Príncipe (1943).