Versos de Carinho de Deus
Face
Para que serve a face?
Enrubescera de febre
Como resultado do amor
Para que serve a face?
Caminho sinuoso da lágrima
Do coração que magoou
Para que serve a face?
Embelezar a alma
Que se diz interna
"Se praticarmos somente o bem,
e cuidarmos da sua saúde
não haverá o mal,
porque o mal é senão o bem adoecido,
e se você matar o mal
estará mando o bem com ele."
.
Você e os seus não me respeitam, não me reconhecem! E se me estendem suas mãos, elas estão frias e vazias de sentimentos. Mas quando entram na minha casa, bebem do meu vinho, comem do meu pão, e eu apenas lhes digo:
“O que tiverem de fazer, sejam breves!”
Pouco a pouco somos descartados pela sociedade dos homens...
Perdemos a capacidade de ganhar e de manter o que conquistamos – materialmente. Até escapar de uma vez, definitivamente, o controle da gestão de tudo que acumulamos à vida inteira (02.05.17).
Chega perto.
Chega perto pra ver,
Se suas mãos não suam.
Chega perto pra ver,
Se seu coração não acelera.
Chega perto pra ver,
Se suas pernas não tremem.
Chega perto pra ver,
Sua respiração ficando ofegante.
Chega perto!
Chega perto pra ver,
O tempo passando lentamente.
Chega perto pra ver,
Como não tem lugar melhor para estar.
Chega perto pra ver,
Seus pensamentos gritando.
Chega perto pra ver,
Suas atitudes travar.
Chega perto!
Chega perto da pessoa que está no seu coração.
A concepção de ética em Demócrito não tem relação com as suas concepções físicas. Para ele o mais nobre bem que o homem pode alcançar é a felicidade. Essa felicidade não está no possuir as coisas, na riqueza. A felicidade mora somente na alma. A justiça e a razão é que nos tornam felizes. Somente através da razão vamos conseguir superar o medo da morte. Os excessos perturbam a alma do homem pois geram nele movimentos muito fortes. Os excessos geram movimentos de um extremo ao outro criando a inconstância e o descontentamento no homem. A alegria espiritual não está ligada ao prazer que não é em si mesmo um bem. O que é realmente necessário vai vir do belo. Devemos respeitar a nós mesmos antes de qualquer coisa.
(de A filosofia de Demócrito)
Conhece o fraco sendo forte! Conhece o forte sendo fraco! Bloqueasse o inquilino da mente,.....embaralhando as cores,desorganizando e organizando um corpo sólido e adoptando vocábulos obscuros e incorretos.Mas não impede o livre acesso!
Curasse e livrasse com o verso e reverso.Mas também adoece e aprisiona!
Atraí quando vai e repulsa quando vem!
O domínio das paixões é o triunfo de uma dependência arcana e elaborada!
No último impasse abra o seu intimo com sabedoria...e dê um xeque-mate no domínio,na escravidão e no bel-prazer.
A VIDA É UM JOGO E O JOGO É PRA SER JOGADO....;CUIDADO PARA NÃO PERDER!
Devemos aprender a apreciar os lindos momentos que vivemos e se vão
para não mais voltar ,mas sabemos que pessoa marca época na nossa vida é podemos deliciar deste prazer.
PENSE NISSO DOUTOR!
O mais importante é o amor...
É sabido que não basta o médico demonstrar apenas seus conhecimentos acadêmicos ou científicos; diante de um problema patológico, em um paciente. Ele precisa também sentir interesse afetivo pelo doente. Com certeza isso fará toda a diferença. Pois, tal gesto é um facilitador importante na estabilização ou melhora do quadro de saúde de uma pessoa em tratamento (06.05.17).
Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade.
Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe. Quase que invariavelmente, a perda vem por isso acompanhada de um sentimento de plenitude, de segurança, quase de infalibilidade. É claro: quanto mais burro você fica, menos atina com as contradições e dificuldades, e tudo lhe parece explicável em meia dúzia de palavras.
Fala a loucura:
“Não posso deixar, neste momento de manifestar um grande desprezo, não sei se pela ingratidão ou pelo fingimento dos mortais. É certo que nutrem por mim uma veneração muito grande e apreciam bastante as minhas boas ações; mas, parece incrível, desde que o mundo é mundo, nunca houve um só homem que manifestando o reconhecimento, fizesse o elogio da Loucura”.
Nasci nas ilhas Fortunadas, onde a natureza não tem necessidade alguma de arte. Não se sabe, ali, o que sejam o trabalho, a velhice, as doenças; nunca se veem, nos campos, nem asfódelo, nem malva, nem lilás, nem lúpulo, nem fava, nem outros semelhantes e desprezíveis vegetais. Ali, ao contrário, a terra produz tudo quanto possa deleitar a vista e embriagar o olfato. (…) Nascida no meio de tantas delícias, não saudei a luz com o pranto, como quase todos os homens: mal fui parida, comecei a rir gostosamente na cara de minha mãe.
(Elogio da Loucura)
"O que dói é a paixão.
Essa força que queima o coração,
que desperta o desejo e a emoção
que estremece o corpo
e tira da alma
o poder da conciliação."
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Versos para Aniversário
- Poemas de Carinho
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
