Versos de Carinho de Deus
A religião pode fazer o bem melhor e também o mal pior
Lamentavelmente elas convergem para os limites da simples razão...a FÉ do outro.
Oremos pelo Siri Lanka
Religion can do good better and also worse evil
Religions converge to the limits of simple reason ... to FAITH.
#PrayforSiriLanka
Cura-me!
Morro de saudade do teu sorriso, ele alimentava o meu;
Sinto muito a tua falta aqui no sofá de casa embaixo das cobertas comigo;
Sofro amargamente com o frio da solidão;
Não ter você é a mesma coisa que andar sem roupas, pois me sinto nu e despreparado é o mesmo que caminhar com calçados apertados, pois revela pouco do muito que incomoda por dentro;
A cruz que carrego pesa toneladas, ela está me esmagando;
Livrai-me dessa penitência, quero me curar e voltar a sorrir de novo, ao teu lado.
O que é certo para você?
Para mim, certo é o respeito em sua totalidade.
é a dignidade de ser e sentir,
é o olho no olho,
é o sorriso espontâneo,
é o silêncio que fala,
é a voz que cala,
é a intensidade de viver o que é certo para você...
Seja no escrever, seja no falar, seja no sentir e seja no amar.
Cidadezinha do interior
Eu só queria está em uma bela pracinha do interior de uma cidadezinha qualquer, olhando tranquilamente para as pessoas que circulam em volta e admirando a igreja a frente com todo o seu esplendor.
Eu queria desfrutar neste momento da companhia agradável da Lua e das estrelas que brilham diferentes nas noites calmas das cidades pequenas.
Como eu gostaria de está sentado no banco da praça balançando os meus pés sossegadamente sentindo aquela preguiça vinda da brisa fresca.
Eu só queria escutar o barulho dos ventos batendo nas folhas e fazendo as árvores dançar.
Como eu gostaria de poder viver no seio da paz, de aproveitar do conforto da liberdade e de conhecer em alguma cidadezinha do interior a tão famosa felicidade.
A vida é assim sempre uma passagem de capítulos.. Que vão a cada dia, mês, meses, semestres e ANOS... Uma mudança contínua... Uma transição de variáveis sentimentos que nos traz solicitações de mudança abstratas que seja imediata ou que seja para buscar um êxito breve!
Situações que encaramos que chegue ao extremo por conta de nossas vidas opostas e comprometidas o qual devemos seguir cada um o seu lado..
Tudo passa: Momentos, lugares, chuva, metrô, sol, bronze, beijo, nervosismo, vestido.
Tudo numa fração de segundos que se eternizou em minha mente.
Que ficará até o dia em que as minhas lembranças sairem do hipocampo do meu cérebro.
Adeus!
Condomínio
Uma mistura desonesta, ou uma desculpa adequada, talvez!
Tem horas que as pessoas vão e vem deixando pelas escadas um pouco de inveja, muitas dúvidas e um certo desejo.
Tem horas que os dias estão perfeitos e tranquilos e tem horas que os dias são engolidos pelas imperfeições e complexidades da vida.
Não é preciso sentir dor, nem gritar para aparentar que está triste, assim como não é preciso sorrir para demonstrar felicidade, pois no mundo dos espertos e dos adultos evoluídos tudo é visto de forma diferente e com uma simplicidade notavelmente mascarada.
A minha vida parece um condomínio, aonde tudo acontece, nada passa despercebido e respira paz, apenas quando está no mais absoluto silêncio.
Existo e estou vivendo.
Insisto e sigo envelhecendo.
Resisto mas vou morrendo.
A vida e a morte digladiando, alguns nem vê a luz do sol, outros nem aprendem a falar, e outros chegam a andar e viver um pouco mais, e tantos outros chegam a envelhecer. Mas, cedo ou tarde, sabemos o suceder.
E assim ansiamos, em algum lugar da eternidade, ver vencida a morte e toda a maldade.
Não confunda religião com fé.
Religião é instituição.
Fé é acreditar naquilo que não vê, mas sabe que existe, fé é sentir.
Religião é culto, sessão, oração decorada, uma homilia.
Fé é pedir, agradecer, silenciar, fé é convicção.
Religião é uma casa. Fé é sentir que tem um lar.
A comunhão pode ser um abraço apertado quando o outro precisa.
O sermão pode ser o silêncio, meditar pode ser sua oração.
Pregação pode ser a ajuda que alguém precisa, sem o outro saber.
Um voto de silêncio com o segredo que o amigo dividiu com você é uma comunhão. Creio na comunhão como agregação.
Não existe regra para a fé, apenas tenha e viva a tua FÉ em Deus.
A solidão pode ser seu encontro com aquele que você deixou para trás em algum momento da vida.
Nem sempre a solidão é um mal, ela pode ser a solução.
Atirou a primeira pedra?
Não queira atirar a segunda
Ela pode voltar com a barreira que você criou ao arremessar a primeira.
Distrações
Algumas distrações tem salvado os meus dias do cansaço de esperar por você, elas também bagunçam alegremente os meus pensamentos me dando fôlego e uma sensação de relaxamento.
Uma distração veio e ficou, e de repente, o meu mundo cresceu, a minha alma se fortaleceu, o meu coração se engradeceu e a minha sanidade mental sente-se preservada, admito e reconheço de cara, a força poderosa do amor tomando conta de mim.
A confiança costuma a transitar pelas calçadas varrendo os vestígios do que faz mal, quando a recuperamos nos enchemos de atitudes e graça.
O que era uma distração começa a virar uma história que parece não ter fim e nela as cicatrizes são curadas, o que era superficial estranhamente ganha um tom de responsabilidade e verdades.
O tempo escreve seus capítulos, sendo o maior reparador de erros e a vida tem pregado uma peça com uma distração que tem deixado o meu coração ocupado de amor.
Destino
Uma sucessão de escolhas. Por outro lado, um passatempo muitas vezes divertido ou não.
Uma intensidade de sentimentos e a vontade de cada um ganhando dimensão.
Como o nascer do Sol consumindo a escuridão, as experiências da vida ganham significado e apontam para a sua própria direção. Não adianta procurar as rotas certas, sempre seguiremos por ruas desconhecidas.
Como explicar o destino?
"Cicatrizes na vida nem todo mundo tem.
mas aqueles que possuem.. valorizem!!
porque algumas mostram a sua perseverança.."
Raro
No mundo real camuflar sentimentos é o mesmo que não ser verdadeiro consigo mesmo ou o mesmo que apodrecer no vazio.
A alma não pode consertar o que não pode ver, o orgulho cega e limita o nosso florescer.
Um sentimento completo é um sentimento correspondido; um sentimento que se comporta como uma máquina indestrutível é construído por emoções positivas e verdadeiras, ele suporta decepções e faz o coração gritar sem sentir dor.
Algumas pessoas são raras, algumas conexões são raras e no final o que acontece, o que prevalece e o que permanece é raro.
Amor placebo
Seu brilho me atrai
Enquanto me queima
Desse amor placebo, por favor, me livrai
Mas você insiste e teima
Teima em não me amar
Teima em me odiar
E ao mesmo tempo
Não me abandonar
Insiste em me destruir
Aos poucos
Me consumir
Tentando, apenas, me conseguir
Eu não me importo
Porque você não se importou
Eu não ligo
Porque você não ligou
Antes você tinha
Todo o meu amor
Sofri, chorei
Porque por ti
Me apaixonei
Mas não pense
Que guardo rancor
Sim, eu tinha
Sentia dor
Tive todos os sentimentos por você
Saudade, ódio, paixão, raiva
Mas pare para ver
Que agora não sinto nada...
Poema á Minas
Terra de mar
Mares de morros, regada a chuva de Santo
Cheiro de grão
Terra do grão de café
Da comida boa
Dos amigos bons
Terra boa essa
Que o sopro da cigarra mais bonita
O vento leva
Terra velha que mata saudade
Brasil, Dom, 28 de abril Volta Redonda
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Versos para Aniversário
- Poemas de Carinho
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
