Versos de Carinho de Deus

Cerca de 212391 frases e pensamentos: Versos de Carinho de Deus

As alegrias costuma ser preparadas no silêncio das duras esperas.

Mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele consegue escapar.

Descobri uma lei sublime, a lei da equivalência das janelas, e estabeleci que o modo de compensar uma janela fechada é abrir outra, a fim de que a moral possa arejar continuamente a consciência.

Machado de Assis
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881).

''Algumas pessoas deveriam ser igual cigarros, vim com a foto do mal que fazem''

...a sombra só existe quando brilha alguma luz!

Dê as pessoas uma segunda chance, você pode vir a precisar dela.

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

É preciso perdoar-nos primeiro, ou do contrário não perdoaremos nada.

Amigo de verdade é aquele que quando você menos merece, te olha nos olhos e diz que te ama, simplesmente porque não conseguiria viver sem você.

O amor é a poesia dos sentidos

Honoré de Balzac
Fisiologia do casamento (1829).

Se todas as minhas palavras não falaram por mim, então meu silêncio falará...

Só vai ficar até o fim aquele que depois da nossa utilidade descobrir o nosso significado.

Tuer les sentiments pour vivre vieux ou mourrir jeune en acceptant les martyrs des passions?? Voila notre arrêt.

Era difícil alcançar a desistência de corações que o amavam.

La pensée est la clé de tous les trésors.

Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições.

E estou achando bom, estou repetindo que bom, Deus, que sou capaz de estar vivo sem vampirizar ninguém, que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo.

Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé - não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. (...) Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor. (...) Sinto uma dor enorme de não ser dois e não poder assim um ter partido, outro ter ficado com todas aquelas pessoas.

Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.

Paulo Coelho

Nota: Trecho de texto encontrado no blog de Paulo Coelho. Link

Deus, me conceda serenidade para aceitar o que não posso mudar, tenacidade para mudar o que posso e boa sorte para não fuder tudo com muita frequência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp