Versos de Auto Confiança

Cerca de 13220 versos de Auto Confiança

Eu venho me perguntando isso a um certo tempo. As pessoas tendem a te julgar não importa em que maneira e de que jeito for; se for gordo; se for magro; se for alto; se for baixo; se for gentil; se for rude; se ser confiante; se nunca desistir. Mas porque fazem isso?
Será que estão tentando esconder os seus defeitos menosprezando os dos outros? Eu penso desta forma: Pessoas que julgam os outros não importa qual motivo seja, não conhecem a si mesmo. Se conhecessem reconheceriam que todo ser humano tem falhas, e são com essas falhas que se superam e se tornam seres humanos melhores. Como você acha que as pessoas conseguem as coisas? Tentando! Repetindo até ficar exausto! Até que desista de viver! Mas elas não vão desistir porque conhece a si mesmo.

Inserida por LucasDLispector

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes
Faz-nos cometer erros
faz-nos escrever historias
faz nossa vida ter sentido
Faze-nos ser fortes
Amizade que faz recuperar nossas forças
uma re-construção , esperança , encorajamento
em um simples sorriso amigo
Sem pensar conquistamos...
conquistamos a vida, a felicidade
mesmo distante perto, mesmo ausente
presente.
E a verdadeira amizade é isso
um presente , um irmão/ irmã
um confidente enfim
um Amigo(a)!!

Inserida por Fagnerhernandes

PERGUNTA

A pergunta, que sempre me faço, e sempre que possível, tento fazer para os outros: será possível poder confiar em alguém?

Inserida por leleeeeeeeeeeeeh

Você já se sentiu mal, por não ter coragem de pedir desculpas ? Deve ser uma sensação terrível! Principalmente se quem você magoou/humilhou não merecia tais atitudes da sua parte. O arrependimento e a consciência pesada nos adoece e nos torna infeliz!

A Vida Anda e o mundo gira. Tudo que fizermos com palavras, ações, maldade e injustiça, ainda que venhamos esquecê-las, um dia nos retornará de forma mais intensa porque a colheita é sempre maior que o plantio.


Não há nobreza maior do que o reconhecimento do erro praticado. Se desculpar, entretanto, não nos garante o restabelecimento do relacionamento com quem magoamos /humilhamos.

Se você tem certeza que errou, crie coragem e tente se desculpar. Todos tem direito ao PERDÃO. Isto vai lhe fazer um enorme bem!

Não podemos voltar o tempo, mas podemos tentar nos redimir.

Inserida por izzorocha

Precisas confiar quantas vezes for necessário.

A fé é um confiar inesgotável.

Inserida por luizhenrique

Nessa noite escura
Permanece apenas
As luzes de nossos sonhos
Que apesar das dificuldades
Insistem em brilhar
São mais fortes que nós
Quando o quesito é
Confiar na esperança
Ou como a luz,
Que reluz, e no fim reproduz
O único ser que nos conduz
Quando as portas se fecharam
Elas ficaram acesas
Não havia como
Entrar para apagar
Então entendi que ali era a luz da esperança
Como a luz do quarto que saímos e esquecemos acesa
Mas não temos oportunidade de entrar para apagar
Apagar uma luz, que foi propositalmente esquecida acesa pelo Pai das luzes, que iluminou as estrelas e as nomeou com nomes e as deixou acesas, para que somente ele pudesse apaga-las.

Inserida por ewertoo

RENOVAÇÃO DIÁRIA:
Encontrar a felicidade é dar o primeiro passo em direção ao perdão, subir o degrau da esperança para vencer as lutas diárias, depositar em Deus a confiança para vencer e agradecer todos os dias pela Sua misericórdia que se renova em nosso favor logo cedo.

PALAVRA PARA VOCÊ:
Escute: os olhos do Senhor estão sobre aqueles que o respeitam, aqueles que procuram seu amor. Ele está disposto a resgatá-los nos tempos maus, a prestar todo o auxílio necessário nos tempos difíceis. (Salmos 33:18-19).

Inserida por LucianoSobral

Ele – Eu sei que errei, nós tínhamos um futuro e eu destruí tudo! Eu quero recuperar...
Ela – Volte quando souber como se recupera a confiança de alguém.

Inserida por lisaniacarvalho

"Minha vida será sagrada
se eu a tratar assim
Confio na vida
E ela confia em mim"

Inserida por patriciacarvalhooliv

Eu sou traidor de mim mesmo, minha opinião sobre as coisas muda o tempo todo, minha verdade nunca é a mesma, e tomo minhas decisões sem pensar.

Agora se não confio em mim, quiçá em você eu acredito!!!

Inserida por capusp

AMAR DE VERDADE
Quando o amor é verdadeiro
Há repouso e alivio no abraço
Esperança no sentir
Segurança em falar
Sabedoria em ouvir
Alegria no ficar
Certeza só em olhar...

Inserida por beneditafranciscavie

Que Deus nos ensine a confiar sem duvidar, pois Ele nunca nos decepciona.
Afinal, pra que tanta preocupação se já colocamos nas mãos dEle nossas vidas?

#FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

"Ele" sabe!

Tentar me derrubar não vai adiantar,
Olhe nos meus olhos e veja o brilho da vitória,
Caio sim, mas me levanto de um jeito único,
Limpo meus joelhos, curo minhas feridas e sigo,
Meu caminho não é um asfalto liso e sem buracos,
Mas escolho desviar dos grandes e pular os pequenos,
Não viverei com medo,
Usarei minhas quedas para reforçar minha fé,
Olharei para o Alto e como o sol que aquece o meu corpo
Irei renovar minha confiança e voarei baixo,
Sim, baixo...
Pois não quero perder nenhum detalhe das minhas conquistas,
Tentar me derrubar, não vai adiantar,
Pois eu sei muito bem quem vai me ajudar a levantar,
E Ele, meu amigo, sabe muito bem o peso da cruz que estou a carregar.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Você é importante!

Matei de fome a descrença,
Mostrei ao ceticismo o poder da minha fé,
Longe de tudo que me leva para a escuridão da incredulidade,
Peguei e chutei para longe o pessimismo,
Um abismo que muitos admiram,
Que muitos cultuam e infelizmente tentam plantar no coração de almas fracas,
Matei de fome a escolha de ser um ignorante,
Um jeito torpe de dizer sem palavras o quanto o conhecimento é fútil,
Preparo-me, deixo fluir na minha alma o cerne da vida,
A razão pelo qual não desisto,
Pelo qual eu continuo seguindo,
É simples,
Acredito que tenho um papel importante neste mundo,
Pois se não fosse isso, que motivo eu teria para estar aqui?

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Pode apostar, a maioria das pessoas não vai reconhecer suas virtudes, mas elevarão ao máximo seus defeitos e dificuldades.
Não espere nada de ninguém, conquanto deva existir confiança. Acredite em si mesmo e lembre-se que
Deus e o universo são justos.
Continue plantando e cultivando a esperança, e jamais se desapegue do bem.

Inserida por PauloMaccedo

A cura...
O amor cura o ódio.
A paciência cura a raiva.
A paz cura a guerra.
O respeito cura a violência.
A coragem cura o medo.
A caridade cura a fome.
A compaixão cura a frieza.
O estudo cura a ignorância.
A verdade cura a falsidade.
O carinho cura a carência.
A colaboração cura o egoismo.
A perseverança cura a preguiça.
A piedade cura o sofrimento.
A união cura a desarmonia.
A confiança cura a insegurança.
A proximidade cura a saudade.
A vida cura a morte.
O inicio cura o fim.

Inserida por rodrigo26

A ignorância quer aprender. A burrice acha que já sabe. A burrice, antes de tudo, é uma couraça. A burrice é um mecanismo de defesa. O burro detesta a dúvida e se fecha.

O ignorante se abre e o burro esperto aproveita. A ignorância do povo brasileiro foi planejada desde a Colônia. Até o século 19, era proibido publicar livros sem licença da Igreja ou do governo. A burrice tem avançado muito; a burrice ganhou status de sabedoria, porque, com o mundo muito complexo, os burros anseiam por um simplismo salvador. Os grandes burros têm uma confiança em si que os ignorantes não têm. Os ignorantes, coitados, são trêmulos, nervosos, humildemente obedecem a ordens, porque pensam que são burros, mas não são; se bem que os burros de carteirinha estimulam esse complexo de inferioridade.

Inserida por EmOutrasPalavras

Meus Sonhos

Diante da dúvida, vem o medo
consome sem dó os pensamentos
que me deixa em nenhum momento
sossegar e me acalmar tão cedo.

Confiança e fé tenho muito forte
as dificuldades não me abalarão
e meus sonhos não serão em vão
as possibilidades reais e não sorte.

Inserida por ChristianSantos

Podemos viver sem o sol, sem o fim, sem flores no jardim;
Podemos viver sem o mar, sem estrelas, sem canção, sem emoção;
Mas não podemos viver sem o nosso coração (Deus), sem a Palavra, sem essa luz que nos envolve e nos conduz, para veredas nunca antes imaginadas;
Mas se fechardes os teus olhos com amor e fé (se confiar) contemplarás a imensidão dos ensinamentos e do poder de Deus e tudo o que tocardes terá vida e não mais precisará imaginar.

Inserida por ROMMY

As vezes procuramos palavras para discorrer sem magoar.
As pessoas pensam ser cristais, imersos nesta ilusão de que somos frágeis e fracos, ai deixamos o cristal cair estilhaçando-se;
Profundo pecado, como podes imaginar que o altíssimo, tutor de todo o universo, dar-nos-ia uma vida tão frágil e sem vida;
Para o Criador, somos a sua mais pura e viril obra-prima, criados a semelhança do pai, em corpos mortais e com espírito imortal.
Pequenos pensamentos diminuem a imensidão de proveitos que o nosso Senhor fecundou.
Somos o mais puro mineral já idealizado, no qual a matéria-prima é o amor, mas, igualmente a pedras preciosas, necessitam de uma eternidade de desabrochar para esmerar um formato digno de sermos chamados filhos de Deus.

Inserida por ROMMY