Versos de Aniversário para Amigo

Cerca de 13798 versos de Aniversário para Amigo

Meu dom!
Deus nos concedeu um dom. Cabe a nós explorá-lo, meu amigo.
Não é insanidade — é mérito.

Posso ter mil defeitos, irritante, ansiosa,
nervosa, mas jamais abandonarei um
amigo, jamais deixarei de lutar por minha
felicidade, jamais deixarei de sonhar.
É hora de recarregar as baterias, acalmar
meu coração e agradecer a Deus pelo
milagre da vida, pelos amigos que tenho,
pelo dia maravilhoso de hoje.

Boa noite e lindos sonhos.

Boa noite amigo! É um grande prazer prá mim estar aqui lhe escrevendo essas linhas. A música raiz, essa sim, a verdadeira música raiz, mora em nossas almas de caipiras de verdade vindos lá da roça, e, com certeza, vai nos acompanhar até o último suspirar, como o fizeram vários antepassados nossos, tais como, Tonico e Tinoco, Zilo e Zalo; Vieira e Vieirinha; Zico e Zeca, etc.
Abraços fraternos.

Um bom amigo é valioso
Sempre está de prontidão
Não deixa o tempo ocioso
Quando o tema é coração.⁠

⁠Na escola da vida, amigo, nós aprendemos juntos,
Em cada desafio, compartilhamos nossos pontos.
Nos corredores da amizade, a alegria é constante,
E juntos enfrentamos cada desafio, a cada instante.

Nas aulas da amizade, aprendemos a confiar,
A apoiar um ao outro, em qualquer lugar.
Nas provas da vida, somos parceiros leais,
Na escola da amizade, aprendemos demais.

Amigo na escola, companheiro de jornada,
Nas risadas e nos momentos de madrugada.
Na sala de aula ou no recreio a brincar,
A amizade verdadeira sempre vai perdurar.

Na escola da vida, com você a caminhar,
Aprendemos juntos a crescer e a sonhar.
Amigo, na escola ou fora dela, sempre estarei,
Pois contigo, a vida é mais fácil de enfrentar.

O amigo sussurrou: Posso te ajudar.
O inimigo sorriu: Eu já ajudei.
Um deles mentiu,
não importa qual.
Eu já sabia.
Sempre saberei.

Você perdeu algum amigo, bens materiais, dinheiro, emprego, parte da saúde. Ganhar e perder faz parte da existência. Alguns desses elementos são recuperáveis, outros não, e até é sábio não procurá-los. O mais importante na vida consciente é não perder a si mesmo. Com a mente livre, consciente e independente você pode!…
F. Meirinho

Amigo(a)
Se entregue
Aos encantos
De Deus.
Não aos
Desencantos
Da vida!

CARTA SEM MENTIRAS

Meu querido amigo,

Eu poderia começar esta carta
te contando coisas cotidianas
e banais.
Fingir que está tudo bem,
falar sobre o tempo,
entre mentiras habituais.

Desfiar dramas e mazelas,
enquanto vejo tudo ruir.
Tentar te animar.
Enquanto choro,
fazendo graça
só para te ver sorrir.

Mas estou tão cansada
de mentir...

Apenas rezo
para estar vivo e feliz!



Andréa⁠

Amigo de verdade corrige sem medo de magoar; bajulador elogia apenas para esconder teus erros.


Benê Morais

Amigo é quem fica quando todos se vão.


Benê Morais

“”” Cheguei pra um amigo e falei:
E ai qual é e ele respondeu:
E ai qual é...””

Aproveite os seus dias
cante e ria, amigo velho
Viva tendo só alegrias
— Isso é dito até no Evangelho -
Só aproveita a vida com divertimento!
Coma e beba, nada é demais.
Porque para onde tua vais,
- tu vais para o esquecimento!

O AVESSO DO ENCONTRO
(Entre o ombro amigo e o coração que cala)

Por que tantas lágrimas
e tanto desencanto?
Se estou aqui ao teu lado,
este misto de amor e paixão
envolve, mas não tolhe os sentidos;
muitas vezes silenciando
minha voz e meu coração…
Não me entorpece,
mas me encanta…
Sentimento bom e racional,
às vezes tão frio e banal.
Quero-te
todo o bem do mundo,
mesmo que nossos destinos
sejam traçados sem rumo.
Tanta ilusão desnecessária…
caminhando lado a lado
em tortuosos caminhos.
Por que tanta ansiedade?
Dou-te meu ombro amigo,
meu afago e minha mão.
Vida que segue na adversidade,
que machuca e que fere…
Na tristeza e na felicidade,
sublimando tanta emoção.
Não posso
te ver sofrer assim…
Pois o que eu sinto por ti
é tão perene e tão sublime,
mesmo que estejas tão perto
e, ao mesmo tempo, tão
distante de mim…

Lu Lena / 2026

Sem amizade, o sentimento é como um castelo de areia: bonito, mas sem estrutura
Ser amigo significa: Conhecer o mundo interno da pessoa. Quais são os sonhos dela? O que a faz chorar? O que ela valoriza?
A Diferença: Enquanto o "apaixonado visual" foca em como a pessoa o faz sentir, o "amigo que ama" foca em quem a pessoa é e em como ele pode contribuir para a vida dela.

AMIGO

A esperança nos traz emoção
Como é gostoso poder sonhar
Segurar as pontas do coração
Leva- lo ao infinito pra passear .
Mesmo que por vezes choramos
Por decepções ou por desenganos
Muito melhor quando encontramos
Alguém que de verdade confiamos.
A vida caminha entre espinhos e flores
Não ha quem nunca tenha sentido dores
Viver é como balanco das ondas do mar
Nos faz sorrir mas também nos faz chorar!
Por isso digo a você meu irmao
Carregue sempre no seu coração
O amor que te sustenta como abrigo
Na confiança certa de um grande amigo!

POESIA DE
JOÃO BATISTA BARBOSA
MIMOSO DO SUL ES

Ao meu amigo e Professor​ Carlos Alberto Murta.
"Não existe gênio sem o mestre. O professor não traça o destino, mas ilumina a jornada. Ele não carrega o aluno, mas coloca a bússola em suas mãos e entrega o norte para que ele aprenda a caminhar com os próprios pés."
— Ginho Peralta

Sim, nossos pais têm que ser tudo para nós.


Namorados (as) vêm e vão.
Filhos vêm e vão.
Amigos vêm e vão.


Enfim, pessoas vêm e vão.
Mas os pais não irão, somos nós que iremos. Mas, quando voltamos, eles estão lá para nos receber.

Um amigo deve tratar o outro amigo como um Rei. Pois você será visto como o amigo de um Rei.


Isso não serve só para com amigos.

Se aquela pessoa considerada amigo, não lhe procurou mais. É sinal que ela nao sentiu a sua falta. E você também não precisou dela. Faça o mesmo, ignore, exclua da sua vida. As pessoas que te amam lhe acharão. Amizade é como uma plantinha, se não molhar de vez em quando, ela morre, e depois de morta não a serve mais.


Otávio Mariano