Versos de Amor sobre Rosas
Somente o encanto das rosas não garante, seguro arrebatamento. É preciso também percebermos, os seus múltiplos espinhos. (taw ranon)
Se o jardineiro me encontrar entre as 100 mil outras rosas ele que me regue, mas me regue sem sentimentos. Minhas pétalas estão já repletas de águas ausentes.
Romantismo fugiu de mim, já não há filmes, rosas ou ursinhos perfumados. Tenho meu coração aberto, acabou de ser rasgado.
Eu vi um pássaro; cantava a minha janela, no bico tinha rosas e cores, nas asas desenhos da lua e mar. Cantava a música de nós, trazia lembranças no canto ! Eu vi um pássaro; falava em versos, declamava poemas, sonhava. Tinha teus olhos e tua boca, brincava de amar...tinha poesias escritas nas penas, saudade no olhar !
Os obstáculos podem abolir uma ou cincos rosas que você plantou-as, porém, eles nunca conseguirão abolir a sua primavera inteira.
Não precisamos acreditar que a vida será um mar de rosas - se é que isso resolve alguma coisa -. Se partirmos do pressuposto que nenhuma situação é tão ruim que não possa piorar, encontraremos uma réstia de força pra um futuro com menos dor.
Há campos férteis para as rosas e seus espinhos... E áridos desertos extremos para os espinhos, sem quaisquer rosas.
Todos querem o perfume das rosas, mas, poucos têm coragem de se arriscar apanhá-las, por causa do risco de se ferir com seus espinhos e menos ainda tem coragem cultiva-las, com receio de não conseguirem alcançar a beleza sublime de suas pétalas... Aquele que deseja ter a rosa sobre seu jardim deve arriscar sempre, mesmo que algumas vezes ela não cresça vistosa e bela não desanime, pois um dia encontrar o jeito certo de plantar e então admirar beleza da rosa.
Encomendou flores na floricultura porque esqueceu de regar as rosas que, naturalmente, nasceram no jardim.
Algumas pessoas são como rosas. Lindas e cheirosas porém com espinhos para se proteger de algumas pessoas que não tem cuidado.
