Versos de Amor e Amizade

Cerca de 6438 versos de Amor e Amizade

Gosto da amizade,prefiro o amor mas vivo da esperança porque essa nasceu comigo e nunca me abandona.

Eu prefiro uma amizade verdadeira, do que uma amor de mentiras e ilusões.

Amor e amizade verdadeira é assim: de sempre pra sempre.

Um abraço pode ser uma demostração de acolhida e amizade, ou de amor e compaixão, esses sentimentos que não escolhem espécies, apenas almas nobres.

Nem toda amizade vai se tornar um grande amor, mas nenhum grande amor sobrevivi se não houver amizade.

⁠De mentirinha em mentirinha, você pode perder um grande amor ou uma grande amizade. Pensa nisso!

Ana Maria Braga
Pensamento do dia 05 de junho de 2024.

Não devemos expressar a nossa amizade ou o nosso amor apenas com palavras, pois estas podem ser esquecida com o tempo, mas também com gestos que marcam para sempre a presença delas⁠.

Amizade, é o que se torna o amor, depois de sedimentado com o tempo.

Amizade verdadeira é aquela na qual há brigas, mas nunca o ódio. Há amor, mas nunca dor. Há confiança, mas nunca intolerância. Há lealdade, mas nunca maldade. Há segurança, mas nunca desconfiança. Há cambalacho e também muita cumplicidade e, principalmente, generosidade.

⁠Acredito mais num amor que nasce de uma grande amizade do que num amor repentino, surgido de uma paixão inusitada.

Que nenhuma diferença seja capaz de destruir ⁠o amor e a amizade entre as famílias.

⁠Cada casa onde o amor habita e a amizade é um hóspede, certamente é um lar, doce lar, pois aí o coração pode descansar.

Na conjunção dos sentimentos, no magnetismo da amizade, acontece o verdadeiro amor.⁠

⁠Casais de sucesso transformaram amizade em paixão, desejo e amor! Nunca o contrário.

⁠A vida conserva um valor enquanto atribuímos valor à vida dos outros, através do amor, da amizade, da indignação, da compaixão.

Simone de Beauvoir
A velhice. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2018.

A amizade era, em mim, desde muito, a simples sentinela do amor; não podendo mais contê-lo, deixou que ele saísse.

Machado de Assis
A desejada das gentes (1886).

⁠"A amizade em Cristo é o vínculo que une nossos corações em amor, fortalece nossa fé e nos conduz à comunhão com Deus."

⁠Amor e amizade são farinha do mesmo saco.

Não choro por amor perdido, choro pela amizade desfeita...

Unir o útil ao agradável é ter um relacionamento onde existe amor e amizade.