Versos de Amor com Pedido de Desculpa
Tento me impor com meus pensamentos filosóficos, mas o lucro que me retorna é, senão, o mais fino realçador de minha ignorância: o outro!
Quem olha para a primavera deve enxergar as flores, mas o que olha para a escuridão deve projetar a esperança, aquilo que brota do coração é mais importante do que aquilo que vemos. Quem olha com o coração, enxerga a partir do que é e isso basta para que eu continue acreditando. Sempre existem os que derramam o brilho do coração pelos olhos, pela forma como enxergam a vida, pelo jeito como dão cor às ocasiões, pelo modo como enxergam o outro, por tudo aquilo que resolvem enxergar. É preciso mais amor no mundo, aquele que é capaz de enxergar isso, espalha um pouco dele todos os dias...
Caso esteja insatisfeito com sua vida atual, lembre-se que não temos o controle de tudo, mas com inteligência, estratégia e sabedoria sempre poderemos “dar a volta por cima” e modelarmos uma vida nova, para nos granjearmos sentir o gosto doce da felicidade, para nos despojarmos do peso das seqüelas dos sofrimentos e abrirmos os braços para uma nova vida, apesar das cicatrizes.
Preze pela transparência mesmo que te afaste de outros. Onde quer que esteja, não aceite que te conduzam. Não és culpado pela dissimulação alheia. Nunca te mistures com quem não te equivale ou eleva.
Tem um buraco no meu coração. Deus, meu Deus, me dê sabedoria de entender e seguir os caminhos que o Sr me destinou.
Somente aliviar a dor não é o suficiente, mas aprofundar em seus conteúdos, em suas raízes, na matriz geradora; este trabalho nem sempre é fácil e geralmente é doloroso, mas imprescindível para a cura, respeitando sempre o limiar de dor emocional de cada um.
Creio que o aparente término esbarre num recomeço, trazendo consigo, por vezes, lágrimas, mas, em geral, esperança.
Entre o bem e o mal eu prefiro ser o equilíbrio. Ambos são necessários. Vai depender do ponto de vista.
A verdade, essa ninguém muda, os fatos podem ser torcidos, as situações podem ser manipuladas, mas tenha certeza que com o passar do tempo só o que é real sobrevive.
Muitos passam pelas nossas vidas: alguns permanecem, outros deixam saudades ao partir, outros tantos desaparecem em nossas lembranças e alguns poucos ficam marcados em nós como cicatrizes que servem de lembranças de momentos indesejáveis.
