Versos de Amor Autor Desconhecido
Me pego perambulando pelas ruas do passado, como se ainda houvesse algo de essencial para minha vida.
Como posso gostar de mim mesmo, se só minha apreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada pelo um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois está difícil trabalhar com prazer!
Se você admira tanto o que essa pessoa faz... ao mesmo tempo você há de entender que, ele praticou muito "com outros" para fazer o que faz.
Duas pessoas que se odeiam, provocam consequências e passam apuros juntas, perseguindo uma a outra. Jogando a culpa. A dor e o sofrimento em comum, por último, as unem, a isso chamamos de amor eterno. Pois, o amor é atrativo, o sofrimento não. Difícil é distingui-los quando nos acostumamos a sofrer juntos.
Quantas vidas, tantos caminhos, pessoas com sonhos tão diferentes, mas, com a mesma busca incessante pela felicidade plena.
O homem só se torna herói, tendo um elo de viço raro aos demais. Podendo endoidar o forte e fartar o fraco. O amor é místico.
Aí, os departamentos superiores insistem em nos aterrorizar para nos fazer dobrar em obediência por medo, acham mais fácil do que conquistar nosso respeito por amor e admiração.
Preciso reagir, vencer a inércia interior, cultivar o meu jardim, para colher flores e frutos de amor.
Então, descobri que indenidade não tem nada a ver com o que faço e sim com o que eu sou! Eu sou filha e meu pai me ama do jeitinho que sou! O que tiver que ser moldado Ele vai fazer, mais não será imposto por doutrinas ou religiosos, será pelo próprio agir do Espirito Santo!
