Versos de Amor Autor Desconhecido
Estar em lugar barulhento e desconhecido pode ser difícil. Não consigo pensar ou escutar. Simplesmente congelo.
É claro que o futuro imediato é incerto. A América enfrenta o desconhecido desde 1776. É que algumas vezes as pessoas focam na grande quantidade de incertezas que sempre existe enquanto em outras épocas as pessoas ignoram isso (geralmente porque o passado recente não teve muitos eventos).
"Com medo de seguir pelo desconhecido fincaremos raízes no medo, na insegurança, escondidos atrás de uma segurança ilusória, escondendo-nos atrás das dificuldades e nos dando falsos motivos para não enfrentar. Além do mais, nos tornaremos críticos com os que seguem, até mesmo por uma certa inveja dissimulada! Ninguém é superior ou inferior a ninguém, apenas não somos iguais. Uma desigualdade que une pois precisamos uns dos outros na troca de experiências para que nos ensinemos a arte da vida, para que possamos enxergar um novo ângulo de existência. Um novo ponto de partida."
Viver é sentir pulsar os sentimentos, é escancarar os sorrisos e mergulhar no desconhecido sem medo do que virá.
Além de representarem o "grande desconhecido" que todos os estrangeiros encarnam, os refugiados trazem consigo os ruídos de uma guerra distante e o fedor de lares pilhados e aldeias incendiadas que só podem lembrar aos estabelecidos a facilidade com que o casulo de sua rotina segura e familiar (segura porque familiar) pode ser rompido ou esmagado.
O desconhecido nos leva a ter um sentimento de medo e incapacidade, assim devemos perseverar para conhecer cada dia mais.
A bruxa deve possuir o coração de uma criança, estar no desconhecido e aos poucos desvelar os segredos de um universo que ela mesma jamais irá completamente conhecer.
Não descobrimos num doente mental nada de desconhecido ou novo. Encontramos neste doente as bases de nossa própria natureza.
Naturalmente, quando confrontado com o desconhecido, a maioria de nós prefere dar meia volta, o medo nos impede de escolher novos caminhos. Esperamos então, que outras pessoas nos empurrem para algo melhor, em momentos assim que encontramos apenas a dor e a solidão... A falta de coragem e a necessidade de seguir os próprios passos nos distanciam cada vez mas dos nossos sonhos... Então é nestes momentos que devemos nos recolher e entender que nossa coragem provém da força da fé que exercemos na nossa vida!
