Versos de Amor Autor Desconhecido

Cerca de 340517 frases e pensamentos: Versos de Amor Autor Desconhecido

Vida no interior

O toque do sino da igreja;
o barulho do carro do leite chegando;
o tratamento amigável dos vizinhos;
os ventos fortes avisando que a chuva está por vir;
a beleza da praça no centro da cidade;
as festas regadas á boas conversas, bebidas e pratos típicos caseiros e de um clima gostoso de amizade, bem familiar;
o privilégio de poder olhar para o céu e vê todas as estrelas que antes ficavam escondidas com a poluição;
o prazer de respirar ar puro; o abraço com a paz, a alegria e a felicidade;
são todos frutos cultivados na doce vida do cidadão do interior.

Inserida por Ricardossouza

Eu amo

Amo a vida, amo a liberdade, amo as pessoas de bem que pregam suas verdades, que compartilham seus preciosos conhecimentos, seu valoroso aprendizado de anos no mundo; amo a natureza e sua pureza, os animais e a sua inocência; amo o passado e as suas doces lembranças; amo o presente com o seu jeito inesperado e surpreendente de nos levar como numa dança; amo o futuro mesmo que venha carregado de incertezas e dúvidas, mas que sempre vem com um pacote completo de opções, oportunidades e muita esperança.

Inserida por Ricardossouza

Acordar

Acordar; brincar e aproveitar;
Acordar; desfrutar e viver;
Acordar; aprender e ensinar;
Acordar; entender e fazer acontecer;
Acordar; realizar e se emocionar adquirindo experiência;
Acordar; sentir e perceber que o tempo está acabando;
Acordar; envelhecer e saber aproveitar cada minuto que resta.

Inserida por Ricardossouza

Ser, está, sem permanecer

Ver, querer, ficar;
Encontrar, começar, deixar fluir;
Olhar, pensar, poder, possuir, sentir;
Falar, ouvir, conhecer, considerar, continuar;
Deixar entrar, viver, existir e depois partir sem pedir licença ou perdão.

Inserida por Ricardossouza

CAMINHAR COM DIREÇÃO

Aprender, viver, lutar, conquistar o que parecia impossível, ter o poder de segurar o tempo sem medo e sem pressa.
Realizar, se emocionar, atingir os limites da sua própria imaginação e ter a sabedoria de interpretar o dom precioso de enchergar o futuro.
Fazer acontecer, acreditar, ser decisivo e habilidoso nas tomadas de descisões, buscar caminhos que possam ajudar outros.
Amar e ser amado, acordar todos os dias sabendo que tem condições de materializar mais um sonho.

Inserida por Ricardossouza

Uma refeição, um sorriso!

A pratos que se come cru!
Quantas vezes na minha infância a bolacha Cream Cracker foi comida no almoço como mistura; ou quantas vezes o bolinho mais saboroso da minha vida foi feito de farinha e feijão prensados a mão no ato da alimentação?
Eu adorava comer uvas passas e frutas cristalinas de sobremesa. O que dizer de um simples iogurte, uma maçã ou um delicioso pé de moleque sendo apreciados após aquela pizza servida uma vez ao ano, perto do natal?
Essas não são lembranças que machucam; são momentos da minha vida que me fazem valorizar cada vez mais o meu prato de hoje em dia recheado de comida!

Inserida por Ricardossouza

Espelho

Da janela;
Do retrovisor;
Do celular;
Do ônibus;
Do banheiro;
Dos meus olhos;
Do meu coração;
Do lugar aonde eu estiver sempre haverá um espelho refletindo você!

Inserida por Ricardossouza

Noites densas

No fechar dos olhos a calada da noite fria da o tom da festa; sim o show vai começar!
Muitas vezes eu não sei se é real ou imaginário o que estou vivenciando ao cair no sono. A momentos que meu coração pulsa descontroladamente, me pego muitas vezes ouvindo a sua voz sussurrando no meu ouvido dizendo o que eu desejo ouvir naquele momento de prazer; sinceramente já senti o toque das suas mãos pelo meu corpo e vice-versa; quantas vezes acordei no meio da madrugada todo suado e sem fôlego?
Não sei se tudo isso é loucura ou uma enorme paixão que sinto por ti?
Só posso confirmar olhando nos teus olhos; que te amo! Te amo demais!
Deixa os meus segredos guardados comigo em meus sonhos!

Inserida por Ricardossouza

Pensamos demais!


Desejos profundos, muitas vezes ardentes, chegam a ser quase reais;
Visões de acontecimentos que nem de longe vieram à acontecer;
Sensações e emoções que quase sempre ficam no quase deu certo;
Conquistas realizadas, mulheres me amando e sendo amadas, apenas no meu mundo particular, lúdico e prazeroso;
Quantos passeios, viagens e bens materiais são idealizados, mas não são concretizados?
Vivemos uma vida inteira buscando na maioria das vezes através do nosso tempestuoso e maldoso imaginário, os nossos sonhos produzidos pela nossa poderosa e enganosa mente fértil!
O tempo, a coragem e uma boa pitada de realismo consciente, são professores na matéria do que podemos ser, do que queremos realizar de verdade e de quando e como conseguiremos alcançar os nossos objetivos verdadeiros sem medo de ser felizes!

Inserida por Ricardossouza

Pensamento ( Mapa mental)

Enquanto pensamos e analisamos o que ouvimos ou nos fazem acreditar, entendemos um pouco de tudo e acrescentamos nada no muito.

Inserida por Ricardossouza

Pensamento ( Hipnose)

Através da TV, do cinema, de uma boa música, das salas de aula, por meio de influencias religiosas, da família ou até por intermédio de comerciais da Coca Cola; são fontes que motivam e ao mesmo tempo nos impedem de entender o nosso ego e a nossa capacidade natural de enxerga o nosso próprio mundo; o controle e o direcionamento dos nossos caminhos são uma mentira bem construída e implantada nas nossas vidas para sermos conduzidos como Robôs e podermos influenciar outros na mesma direção, formando um ciclo vicioso.
A vários pêndulos no mundo, se liberte dos seus e viva mais acordado acreditando que você é capaz de apresentar algo melhor; viver mecanicamente é para os tolos.

Inserida por Ricardossouza

Pensamento ( Zoológico)

Tente soltar os animais depois de um bom tempo presos; sua percepção de mundo, suas características e sua capacidade de entender o seu habitat natural será um pouco demorado e de maiores riscos no processo de adaptação; agora imagine o bicho homem quando solto após um bom tempo preso e esquecido pelos seus comuns, sendo alimentado por ideias e falsas razões sobre a verdadeira realidade em seu cárcere!

Inserida por Ricardossouza

Visibilidade; invisível

Sereno, muito reservado, atencioso;
Pronto para vê e ouvir, livre para pensar e agir;
Aprender é necessário,ser bondoso todos os dias é um objetivo;
Viver pensando no amanhã, acaba me desconectando do hoje;
Meus sentidos, minhas percepções, minhas características, meu comportamento e os meus desejos são percebidos pelo mundo que me cerca;
Meus pensamentos, sentimentos e as minhas futuras conquistas vão muito além do meu ambiente natural de convivência.
Sei o que sei, sou o que sou, serei o que imagino ser e nada mais.

Inserida por Ricardossouza

Lembranças de uma vida


Lembranças que vão e vem;
Lembranças são lembranças, sejam elas com tempero amargo ou doce;
Lembranças dão o tom à vida, arrancam choros e sorrisos, causam dores e saudades, trazem alegria e paz nas suas bagagens;
Lembranças aparecem em sonhos ou em simples conversas, muitas vezes quando ouvimos aquela música ou acabamos de relembrar dias memoráveis com a pessoa amada;
Lembranças fazem a nossa vida ter mais sentido são movidas de sentimentos e emoções que não nos deixam esquecer momentos marcantes, momentos esses que voltam no tempo e congelam nossa mente as vezes por meio de uma paisagem , uma imagem inesquecível, um lugar, um amor, um calor, uma pessoa; não importa os porquês!
O que mais queremos é ter lembranças.

Inserida por Ricardossouza

Agora será entre nós dois!

Uma neblina, um olhar;
Um forró romântico e a pureza do lugar;
A minha e a sua razão de ser, está e querer permanecer ali;
Mais uma neblina e os nossos olhares se encontraram novamente, foi inevitável a emoção que sentimos quando nossas bocas se juntaram;
O som do forrozinho lento dava o tom e o clima daquele doce e inesquecível momento;
Não queríamos que aquela noite acabasse, estava tão gostoso dançar colados olhando firmes um nos olhos do outro!
Mais uma neblina forte passou entre nós, as suas mãos já não estavam mais com as minhas;
A tristeza tomou conta do meu ser, até o instante que coloquei as mãos nos bolsos e em um deles havia um bilhete com a marca de um beijo e os dizeres:
- Deixei tudo pra depois, o meu mundo parou enquanto permaneci do teu lado, posso te dizer que me senti feliz e quero viver essa emoção por toda minha vida, amanhã te encontro novamente nesse endereço...

Inserida por Ricardossouza

Vestida de preto

Vestida sempre com seu manto preto e longo, que mal permite vê os seus pés;
Sempre serena, observadora, detalhista e próxima;
Misteriosa, cheia de segredos, para a grande maioria assustadora, para poucos é descrita como muito realista e amigável;
Conhece os segredos sobre o outro lado, sabe muito bem o que existe após a linha do horizonte;
Muitos dizem que ela está por perto quando os animais começam a uivar, ou quando estamos sendo acompanhados por olhares atentos de corvos e corujas, sentimos o frio congelante que marca o começo do fim.
Ela não pede passagem, ela é a própria passagem, na maioria das vezes não pede opiniões e nem desculpas;
Já disseram por ai, que ela gosta de sussurrar ao pé do ouvido e não interessa se estão dormindo ou acordados;
Implacável, única e talvez a ultima coisa que queremos vê chegando, com seu véu preto e longo arrastando no chão.

Inserida por Ricardossouza

Uma brisa, uma doce lembrança!

A brisa vinda do campo, o rio a frente e você descalça olhando pro nada com seu vestido de bolinhas e cabelo despenteado, essa imagem me traz uma saudade tão profunda; queria tanto te contar!

Inserida por Ricardossouza

O tempo não para (pensamento)

Enquanto vivemos, corremos loucos e desesperados atrás de sensações e prazeres que tomam o nosso precioso tempo e nos deixam com o comportamento vazio e irreparável de robôs.
Na luta frenética por visibilidade ou ver um comentário qualquer e alguns likes, perdemos para a irracionalidade e para a velocidade do tempo, nos tornamos escravos diários de nossos próprios movimentos e interesses muitas vezes desnecessários e perturbadores!
O privilégio do contato, dos olhos nos olhos, das leituras e buscas por atividades que tem real valor para nossas vidas e o nosso convívio social estão sendo corrompidos cada vez mais por futilidades que nos aprisionam na frente de uma tela e ao mesmo tempo, nos transformam em felizes zumbis.

Inserida por Ricardossouza

Vagos momentos
Vagos são os meus pensamentos neste momento, ganhando vida própria, eles recorrem a um cenário incrível retratando uma tarde de um passado muito distante e com direito a nota musical de fundo e imagens quase que reais desse saudoso tempo.
A sensação é quase surreal e muito intensa, rica em detalhes e apertos no coração; as vezes parece que o nosso subconsciente transborda em verdades emotivas e nos faz pensar que podemos controlar por alguns minutos o tempo, o que da uma nova chance de vivermos loucamente situações, dias, lugares, saudades e pessoas amadas.
A música continua tocando bem no fundo da minha mente, mas as imagens já estão saindo de cena como em um filme com final triste, que vontade de ficar só mais um pouco de olhos fechados revivendo aquela lembrança gostosa. Voltar a realidade, as vezes é tão doloroso e misterioso.

Inserida por Ricardossouza

Um motivo para viver feliz

E de repente; deu uma vontade mais intensa de viver!
A alegria saiu da caixa com a força e o brilho do Sol;
O frio e a tristeza foram embora com medo do calor repentino que está presente no lar;
O Céu ta engraçadinho, resolveu iluminar as noites com mais estrelas;
Até os ventos estão marcando presença com sua energia poderosa que faz as árvores e as flores dançar!
Então, olho para o horizonte e vejo aquela imagem ou, sei lá, miragem se aproximando com passos largos e firmes, cabelos levantados ao frescor do vento e com uma luz irradiante;
No momento em que ficou próxima me cumprimentou e abril um belo sorriso cheio de amor;
Naquele instante, reconheci o porque de tamanha felicidade e vontade de viver.

Inserida por Ricardossouza