Versos de Amor Autor Desconhecido
Criei o hábito de escrever para relaxar e passar o tempo, era algo que realmente eu amava, mas isso foi antes de ser publicado e toda a pressão começar.
Vivemos em um tempo onde poucas palavras são ouvidas. Porém diante disso não se mantenha em silêncio para o que lhe convém, pois se você não determinar sua vida , isso não fará mais ninguém.
Bons escritores são íntimos da grafia e fazem dela um instrumento para a transcrição daquilo que suas habilidades sensoriais captam e interpretam através da leitura de mundo e de situações vivenciadas.
Em relação à poesia, a única coisa que discordo, é medi-la, pois o sentimento diz que ela é livre; a criatividade, que ela sempre será rica e o autor, que seus versos jamais devem ser contados, já que são escritos com a alma.
O drama de um escritor é ser condenado por aquilo que escreve, pois mesmo quando o assunto que ele aborda não é direcionado a leitores específicos, haverá sempre algum leitor, principalmente amigos e familiares, que interpretarão suas escritas como se fossem escritas direcionadas para eles, uma cutucada, uma indireta etc., o que na verdade nunca o é. O escritor recebe somente a inspiração, e o leitor absorve para si através da leitura com as vestimentas de suas consciências.
Não se espante se muitos escravos trocaram a vida de seus semelhantes por uma hospedagem na baia de porcos da Casa Grande.
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.
Seja honesto ao reconhecer seus erros; admitir suas falhas é mais humano do que persistir na mentira.
Há quem diga que com ferro se cicatriza a ferida, mas, a alma que fere é porque algum dia foi ferida.
A vida é sempre tão intensa, permaneço sozinho, será que morrerei assim, sem ninguém para amar. A dor da solidão é às vezes difícil de aguentar, perdi as contas quantas madrugadas chorei, visando um preterido distante que nunca ademais voltará, portanto, pensarei no hoje e não no ontem, dessa forma poderei ludibriar a origem.
Palavras simplificadas são de mais valia; elas não rotulam ou descartam, não são como prescrição médica ou bulas de remédio.
Já apontei o céu com o apontador. Disfarces para a dor é sonhar acordado sem ter um leito, um lugar de paz.
O palco declarou guerra, a vizinhança, o sinal de fumaça, as crianças correm e o perfume traz um pensamento à garota sem fala.".
