Versos de Amor Autor Desconhecido
Não existe total certeza, convicção, conhecimento justificado de que o que sabemos seja o que é, devido ao conhecimento ser o mecanismo que fala por si mesmo.
O ser humano ainda se encontra distante de entender a sabedoria que carrega consigo mesmo. É um universo distante e desconhecido que ainda não estamos preparados para conhecê-lo em sua profundidade
Já reparou que existe algo ocupando parte dos nossos pensamentos? Uma vozinha incessante que às vezes nos leva por caminhos desconhecidos e muitas, muitas vezes desnecessários?
São raras as pessoas que nos encantam pela sua essência. A maioria estão preocupadas apenas com aparência física e acabam esquecendo que a alma também deve estar bonita e agradável.
Enquanto o turista caminha ligeiro e distraído, muitas vezes concentrado em fazer fotos no celular, ou mesmo em conferir suas mensagens, preso a tudo que bem conhece e alheio ao desconhecido bem diante de seu nariz, o peregrino desfruta a caminhada como um eterno aprendiz. Presta a maior atenção no que é novo e em tudo que se renova, enquanto deixa as marcas de suas pegadas impressas no chão. Lembra, o tempo todo, que a jornada sempre vale a pena, quando vivida com muito interesse e entusiasmo.
Eu não tenho medo do escuro e, consequentemente, não tenho medo da morte. Eu aceito o que me é desconhecido.
Antes de jogar aprenda as regras do jogo, pior do que não ter uma estratégia é desconhecer o chão onde pisa.
Um carinho de uma pessoa não conhecida é como uma brisa no rosto, num pôr do Sol carregado de esperança no amanhã.
Daí você olha em volta tudo que já se passou, coisas incríveis que aconteceram, erros que nos levaram a aprender o certo, os momentos que foram divertidos, então você olha pra você mesmo e vê tudo que absorveu, porém você não sabe quem você é
Quando a atrativa beleza do mistério é desfeita, um enorme tédio nos impulsiona para as sombras do desconhecido.
Por mais que eu reflita sobre coisas, e estas me parecem tantas, minha mente é um oceano vasto de desconhecimento. Igor Brito Leão
As crenças em algum tipo de ser superior ou algum tipo de vida após a morte nada mais são do que uma auto-enganação humana como forma de lidar com o terrível medo da morte e do desconhecido.
