Versos de Amor Autor Desconhecido
Doe e se possível não deva nada a ninguém, nem o amor. Que o amor seja dádiva, jamais dívida. Divida, dê vida, não dúvida.
O amor não é de uma vez só, o amor se torna amor aos poucos, o amor parece ser sempre o mesmo, como a paisagem, mas o amor, imperceptivelmente, aumenta. O amor aumenta e se torna, como certas dores, maior do que suportamos.
A paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.
“ Não há de haver autoridade maior na terra e nem no céu do que o amor, pois quem ama recebe a maior de todas as autoridades, o privilégio de ser amado por Deus. ”
O amor é a base. Um pensamento positivo coloca um tijolo no lugar certo, um abraço acolhedor ergue uma coluna, um elogio espontâneo faz o reboco. Assim, as boas atitudes constroem lares com estrutura indestrutível.
O amor sem atitudes e só com palavras bonitas não vale nada, não cresce nem se fortifica e não dá frutos!
O amor?! É um sentimento fantástico mas ao mesmo tempo perigoso, é como um vírus, é dificil curar depois de sofrer por causa dele, é fantástico porque sentimos que somos as melhores pessoas, mas será que podemos confiar na palavra "amor" ? É uma pergunta que hoje em dia ainda não tem resposta.
Não importa quantas vezes você diga que terminou, nunca mais, cansei de tentar. Quando o amor é de verdade, nosso coração não consegue deixar de tentar mais uma vez, não consegue deixar de insistir. É assim, quem ama tá sempre disposto a esquecer e tentar mais uma vez...
A dor da rejeição é sem dúvida uma dor incalculável, não rejeição de paixões mas sim de amor de coração, de sangue, sim, sangue do seu sangue, filho da alma, mãe, pai, irmão. Dor essa sem deixar rastros de superação, sem nunca ser vencida, apenas deixada de lado, no cantinho do coração, uma vez mechida abre a ferida que não cessa em sangrar.
Não foi uma vida, não foi uma infância, nem ao menos juventude, mas sim o amor que morreu e junto levou as lembranças e qualquer vestígio de carinho, ficou somente a frieza gravada no coração.
