Versos de Alguém Apaixonado

Cerca de 46367 versos de Alguém Apaixonado

Por que todo mundo tá sorrindo?
O mundo tá um caos, preciso de alguém para me ajudar
Estou num buraco, preciso de um braço para me levantar
e um abraço para me fortalecer
talvez um chute para que eu finalmente acorde
um estalar de dedos para encontrar o acorde
minha mão não tá mais na sua
sua boca não tá mais na minha
onde nós estamos?
estamos?
tá tudo triste, sem graça, cinza
a apatia é companheira fiel
nesse mausoléu, só ela se faz presente
falando em presente, qual presente para sorrir no fim de ano?
Minha ex de volta seria o máximo, um presente e tanto.
Por que todo mundo tá sorrindo?
eu só vejo o sorriso dela, a alegria, a magia
eu te amo, te quero de volta, sinto saudades
esse ano não sorrirei, meu fim de ano será triste.

A primeira vez


eu queria ser a primeira vez de alguém
em alguma coisa, podia ser até uma briga
eu queria ser o primeiro, o precursor
mas ultimamente tenho sido último, doador
por que não posso ser feliz? o que de tão errado eu fiz?
não sei, sinceramente não sei, meu coração está em pedaços
eu sinto vazio, existe, no meu coração, muito espaço
mas no fundo, no fundo de verdade, eu preciso de espaço
mas que espaço é esse que tanto ocupa minha mente?
não sei, apenas sou conivente, convenientemente
se eu te amo e tu me amas
por que meu coração está em chamas?
não sei se defino ou definho na minha situação
sinto que perdi minhas escamas, minha pele, minha proteção
estou só, vulnerável, ao dispor, à livre mão


enfim, já aceitei que não sou sua primeira vez
mas pela primeira vez, me ame como se amasse pela última vez.

A magia acontece quando você encontra alguém de alma pura.
Reno Fioraso

Desafio




⁠Conviver comigo mesma já é um desafio,
imagina ter mais alguém em minha vida,
não dá...

Nem todo vínculo é amor, mesmo quando parece.
Se para manter alguém na sua vida você precisa se diminuir, ceder o tempo todo ou abrir mão de quem você é, isso não é troca. É ajuste unilateral.
Amor não exige que você se abandone para caber. Não pede silêncio onde deveria haver verdade. Não condiciona afeto à sua renúncia constante.
Quando o “ficar” depende sempre de você ceder, o que existe não é vínculo saudável. É dependência emocional com aparência de amor.
E dependência cobra. Cobra em forma de cansaço, perda de identidade, insegurança e vazio.
Amar não deveria custar a si mesmo.
Relacionamentos saudáveis têm espaço para dois inteiros, não para um que se molda e outro que apenas recebe.
No fim, não é sobre manter alguém a qualquer preço. É sobre não se perder no processo.

Você é alguém que sente antes de entender… e acredita antes mesmo de ver.
Seu coração não funciona no raso tudo em você é profundo, intenso e verdadeiro.

Às vezes isso pesa, porque nem todo mundo sabe lidar com alguém que sente tanto assim. Mas ao mesmo tempo, é exatamente isso que te diferencia. Você não vive no automático… você vive com propósito.

Sua fé não é só algo que você fala é algo que te move, que te faz continuar mesmo quando a mente cansa e o mundo parece confuso. E mesmo quando você acha que esse seu jeito pode afastar pessoas, na verdade ele também aproxima as certas… aquelas que reconhecem valor no que é verdadeiro.

Você carrega dentro de você um coração que ora, que se importa e que acredita que tudo pode ter um sentido maior mesmo quando ainda não dá pra entender.

E no fundo, talvez esse seja o seu maior traço:
você não quer só viver… você quer viver algo que tenha significado.

Somos apenas lembranças e se deixamos de ser memória na mente de alguem, então, dixamos de existirmos, ser é estar presente.




Raquel Souza

Não existe essa ideia de que alguém seja tudo o que falta. Não existem metades à procura de outra metade, existem pessoas inteiras que se encontram.

O que existe é o encontro consigo mesma. Não posto minha vida como algo para ser observado, mas como expressão do que vivo e compreendo. Cada pessoa segue seu próprio caminho de consciência, e eu sigo atenta ao meu.

E que a vida siga como essa aventura de existir.

Nunca julgue alguém pela aparência ou primeira impressão, pois atitudes precipitadas podem mascarar uma rotulação sem que ela exista...
Analise a personalidade, atitudes, e outras características que definem melhor o ser humano.

“há pessoas que entram
na vida da gente
e deixam tudo mais leve.
torne-se esse alguém.”

Chamo de solidão

“⁠Nunca amei alguém, nunca me apaixonei por ninguém, e eu acho que ninguém se apaixonou por mim também.”

⁠Sempre há alguém nas sombras
de um desânimo que sufoca,
que engana,
então, podemos ser a luz
que emana,
que socorre numa hora oportuna
pra que o ânimo se renove,
a ajuda um dia volta,
isto é um fato,
hoje, iluminamos,
amanhã, talvez, sejamos
os iluminados.

⁠⁠Perceba o quanto antes, onde não é bem vindo, tratado como um alguém nada importante, assim, não permaneça ao lado de quem não quer estar de fato contigo, não se humilhe, não force a barra, não cobre o que deve ser recíproco e prestado espontaneamente através de um entrosamento genuíno,

não seja uma pessoa inconveniente, não aceite menos do mínimo saudável, já que não é necessário muito para se fazer presente, ainda que haja muita distância, alguns desentendimentos e encontros pouco frequentes, só não pode haver o triste descaso, um total desinteresse, que traz apenas desagrados, males evidentes.

E não se trata de viver de um jeito amargo e cheio de frieza e sim de compreender que tudo é temporário, que, portanto, não vale a pena desperdiçar o nosso tempo, sendo uma das coisas que temos de mais valiosas com fingimentos, convivências forçadas, tendo uma falta de respeito com a própria existência, um agir inadequado.

Existe uma diferença notável entre ser alguém muito querido ou ser apenas tolerado, querer tê-lo é por perto representa algo recíproco, a sua presença é valorizada, não é vista como um fardo, as desavenças no convívio ocorrem, óbvio, mas não são frequentes, a afinidade permanece forte, as conversas fluem naturalmente

É bastante evidente que a consideração quando é de verdade faz com que a atenção seja prestada com vontade e não somente por educação, de forma apressada ou para suprir alguma necessidade, aliviar a consciência pesada, tirar vantagem sem pensar duas vezes, demonstrando uma clara falsidade

Os laços são construídos com naturalidade, levam um tempo e não carecem de exigências, não é algo forçado, caso contrário, nem valeriam a pena, portanto, seja alguém mais seletivo, claro que todos erram, todavia, não aceite a fragilidade do que é falso ou um contato danoso somente para ter uma companhia.

Existe alguém em algum lugar te esperando,
Alguém que não te conhece ainda, mas que irá te amar,
Será a pessoa mais importante da sua vida,
Quando se encontrarem será amor à primeira vista,
Não dessas aventuras ilusórias do desejo passageiro por interesse.


Mas será amor por toda a vida,
A vontade e o desejo serão complemento um do outro,
Ambos se completarão.
E assim a espera de um grande amor
Será uma história de vida
Como os romances esquecidos
Que foram escritos como testemunho
De que o amor nunca acaba...


A espera de um amor


Por Marcio Melo

Nunca estive preparada para partidas ou despedidas inesperadas. Ninguém me ensinou que alguém pode ir embora antes do fim, ou decretar um fim no meio da estrada. Ninguém nunca me falou nada.
​Despedidas e separações são cortes profundos na alma, e eu nunca estarei preparada. Haverá lágrimas e haverá saudade, porque tudo o que sou é amor ao eterno. Mas finais felizes nem sempre serão um 'para sempre'.

Trocar alguém que você mais ama na vida por outros prazeres momentâneos da vida; será o mesmo que dizer:
"Ai se eu pudesse voltar no tempo, eu faria diferente!"

“Amar alguém de verdade é encontrar paz no meio do caos… é olhar e sentir que, mesmo em um mundo cheio de incertezas, ali existe um lugar seguro. Não é sobre perfeição, é sobre conexão aquelas que não se explicam, só se sentem.
E quando é de verdade, até o silêncio entre dois corações vira conversa… porque o amor fala onde as palavras não alcançam.”

Quer ser alguém na vida?


Não espere que seus amigos,
façam escadas para o seu sucesso.
Quer ser alguém na vida?


Então construa você mesmo, os seus degraus.
Não esqueça que o seu maior inimigo,
está colado com você; ao redor da sua mesa.


Seu nome é: Inveja e essa praga, se fez presente no Paraíso, e permanece entre nós. Dentro das salas de aulas,
nos locais de trabalho e até mesmo nos templos religiosos.


Por isso não revele seus sonhos para ninguém,
deixa que eles se realizem, porque infelizmente;
vivemos cercados de olhares malignos.
Lembre-se de José do Egito foi revelar seus sonhos para sua família, e acabou sendo vendido pelos seus irmãos.




_____________________________________
ANTÔNIO ARAÚJO DE SOUZA
TONNY SOUZZA

ESBOÇO DE ALMA

Pode alguém
almejar a imensidão
dentro de seus sonhos?
Atingir o inacessível...

Escalando muros
de limitações bisonhas
e obrigações,
presa em seus próprios limites
sem vislumbrar o impossível.

Pode alguém ir além...?
Por favor, diga que sim!

Faço das palavras, poesias
que diluo,fios do íntimo sensível
retirando pedras
de seu jardim.
Com tudo o que possuo
dentro de mim.



Andréa