Poemas curtos sobre a Vida

O que realmente precisamos é de uma mudança radical na nossa atitude perante a vida.

A simplicidade tem que brotar do mais intimo do seu coração. A vida é feita de pequenos detalhes e grandes alegrias. Basta observar!

Na vida, quem perde o telhado, em troca recebe as estrelas.

Havia uma outra vida que eu poderia ter tido, mas tenho esta.

"A vida é feita de pequenas idas e vindas...E para cada coisa que levamos, há outra coisa que deixamos para trás."

O resto da vida é muito tempo, e o resto da sua vida começa agora.

Plante alegria, amor e paz na vida de todos que lhe cercam... Seja uma boa semente, pois só assim você produzirá bons frutos...

Depois de um tempo as pessoas se tornam frias, calculistas e já têm a vida programada para cada hora, minuto ou segundo.

Quando morrer me enterre de pé, pois passei toda minha vida de joelhos.

Paulo Coelho

Nota: Retirada do livro a Bruxa de Portobello

Prefiro pensar que um dia a vida será mais justa, que os homens não se olharão a procurar defeitos uns nos outros. Que haverá sempre a ideia de que em todos há um lado bom. Nesse dia, será com prazer que um procurará ajudar o outro

O girassol é a flor do sol. A flor da vida é Deus, que habita em mim e me faz florir.

É preciso respirar em cada vírgula, entender cada ponto e continuar as reticiências. A vida é um livro esperando o próximo capítulo.

Acorde para viver o melhor da sua vida hoje, acorde para ser feliz agora, acorde para realizar as suas metas mais importantes e as menos importantes também - afinal, elas são suas.

“O meu futuro está nas tuas mãos. Tu diriges a minha vida.”

As vezes com medo de sofrer, acabamos ignorando as chances que a vida nos dar de ser feliz!

O que você fala da minha vida, diz mais sobre você do que de mim mesma!

A vida é desejo, não sentido.

Charles Chaplin
Luzes da Ribalta (1952)

Nota: Frase do personagem Calvero, interpretado por Charles Chaplin no filme "Luzes da Ribalta" (1952)

...Mais

Pessoas que me acham egocêntrica: devo lembrar-lhes que o foco da minha vida sou eu... Não sou adepta de cuidar da vida alheia.

Todos nos temos uma vida da qual ninguém sabe, e todos nós passamos por coisas que nunca vamos contar à ninguém.

A morte tem que ser fácil, porque a vida é difícil.