Poemas curtos sobre a Vida

Nos seus olhos quero descobrir, uma razão para viver, e as feridas dessa vida eu quero esquecer.

Vida incomoda bastante, alma que não cabe bem no corpo.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

A vida é um ato de rebeldia e determinação.

A vida é feita de encontros e desencontros. Encontrar você não foi apenas um encontro marcado pelas mãos do destino, mas sim um encontro marcado pelas mãos do infinito chamado Deus.

Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo.

Festejar é celebrar a vida. É curtir o hoje, esquecer o ontem e não temer o amanhã. Festejar é deixar que a música seja o maestro soberano do corpo. É perceber que dinheiro nenhum substitui o valor das amizades. Festejar é ser livre para decidir os rumos da própria vida.

Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde.

Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável.

E o passado é como o último morto que é preciso esquecer para ter vida.

Durante toda a sua vida, havia acreditado que bastava uma pessoa ler muitos livros para ser capaz de resolver um problema. Agora, não tinha tanta certeza disso.

É muito fácil falar dos outros, é muito fácil se intrometer na vida dos outros. Difícil é calar a boca e saber ouvir quando se está errado, e ainda mais importante: cuidar da sua vida.

Mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui.

No fim das contas, a gente faz de conta que isso faz parte da vida.

"Não é o que nos acontece que importa, mas o modo como lidamos com a situação. Se a vida lhe der um limão, faça uma limonada. Se o limão estiver podre, plante as sementes a fim de ter mais limões. Ou use-os como fertilizantes."

A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.

A vida é como o Jigsaw dos Jogos Mortais: É cruel, mas te ensina.

Crer envolve dedicação total da vida à pessoa que se crê. Significa honrar a palavra empenhada no compromisso assumido no Altar até a morte.

um minuto no campo de batalha vale por uma vida inteira de paz

Você não falhou, o destino também não, a vida é que tem jeitos estranhos de nos deixar mais fortes.

"Bom é não saber o quanto a vida dura, ou se estarei aqui na primavera futura. Posso brincar de eternidade agora, sem culpa nenhuma."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp