Poemas curtos sobre a Vida

Fazer aniversário é poder agradecer a Deus por mais um ano de vida, mas também é poder acreditar que hoje vai ser diferente, que amanhã vai ser bem melhor e que o futuro existe para aqueles que têm esperança na felicidade. Que você tenha sabedoria para seguir em frente e forças para lutar, porque nossa vitória é poder ouvir o som do coração.

A vida, às vezes, desenha a nossa história de uma forma estranha. Também sou surpreendida por dores e amores; e vivo-os com intensidade... Conseguir caminhar com dignidade, respeitando sempre a nossa humanidade - chorar e sorrir quando se tem vontade - é sim saber viver e confiar na vida!

Talvez seja você. A vida vai dizer. De qualquer forma: obrigada por me fazer dormir sorrindo.

Quer se dar bem na vida? Pare de procurar a felicidade e deixe ela te encontrar.

" Se a vida nos separa, o destino nos encontra."

Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama.

Noah Calhoun
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

Recomece! Se refaça! Relembre o que foi bom. (...) E se um dia lá na frente, a vida der uma ré, recupere sua fé, e recomece novamente.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Nota: Trechos do poema Recomece.

...Mais

Momento péssimo na vida, é amar e ser correspondido por amizade..., sem poder declarar a verdade...!!!

As vezes as pessoas disfarçam os sentimentos, pra poder continuar levando a vida...

Skate é a arte da vída, anda quem quer, mais é fera quem pode.

As recompensas que você recebe na vida são determinadas pelo tipo de problema que você está disposto a resolver para os outros.

Não deixe a vida perder a cor, mas não seja insano ao pintar. Colorido demais estraga, embaçado perde a graça e cintilante ofusca a visão.

Sem a literatura, a vida é um inferno.

“ A educação formal vai fazer você ganhar a vida; a autoeducação vai fazer você ganhar uma fortuna. ”

Se um dia na sua vida precisar de mim, não esquece que estarei sempre disposto a te ajudar. Caso você não precise, lembra que talvez eu já esteja te ajudando de onde eu estiver.

Uma das coisas mais perigosas da vida é gente que concorda com você o tempo todo.

A vida é tão passageira. Tão frágil. Cada respiração pode ser a última.

Dexter Morgan

Nota: Dexter, Temporada 1, Episódio 6

E lá estou eu achando que você pode ser um forte candidato a homem da minha vida. Lá estou eu acreditando que exista um homem da minha vida.

O que aprendi na vida é que cada um cuida da sua.

Carpe Diem. Aproveite o dia, viva o agora, esqueça o que passou e o que irá passar. A vida é agora!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp