Versos curtos de Tristeza
É mais um dos grandes mistérios da vida que a tristeza e a alegria possam coexistir de forma tão harmoniosa.
Nunca deixe a tristeza invadir seu coracao. Porque Deus te da a oportunidade todos os dias de recomeçar.
Manter o otimismo, mesmo nas situações mais difíceis, é o segredo para afastar a tristeza e os aborrecimentos.
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
A experiência normativa do processo: depois da tristeza, a alegria. Não a manifestação eufórica, irreal, mas a serena alegria, aquela que, antes de ser externada, nós construímos no silêncio do coração.
"Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."
Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.
A tristeza depende da falta da vontade em se ser feliz. Focar naquilo que traz amargura, sem ponderar bons motivos para tal, amargo será. Do contrário, pensamentos e ações positivas e naquilo que se faz feliz, atrairá doçura ao tempo em existência.
Se a tua alegria depender da minha tristeza, te garanto, vale menos que a tristeza que podes te sobrepujar essa alegria, e pelo mesmo motivo pelo qual tu se fez feliz.
Quanto mais aberto para receber as felicidades da vida, mais aberto ficamos para receber as tristezas. Objetivo, continuar disposto a receber de tudo, mas deixar ficar dentro de eu só o que for bom.
Quando penso em você esqueço de mim,sofro com a sua ausência,mas espero que esta tristeza sirva de alento para eu nunca te esquecer.Que tem sido a esperança de um dia,eu voltar a te ver!
