Versos curtos de Tristeza

Cerca de 13302 versos curtos de Tristeza

“Por trás de muitos risos, mora uma tristeza que nunca aprendeu a falar.”

Não vou dizer que hoje a tristeza não vem mais, porém agora, felizmente, ela é menos intensa. Eu finalmente descobri que apesar de todos os percalços e dificuldade, vale a pena viver. Há sempre um bom motivo para sorrir e acreditar.

A tristeza e a solidão desejam engolir as almas daqueles que desistiram; isto acontece quando os mesmos deixaram de acreditar mas, a vida ainda não os abandonou.

Às vezes sinto uma tristeza profunda. É uma tristeza que não há explicação. Enquanto as lágrimas teimam em cair, eu as retenho para que a alegria tome conta do instante.

A felicidade embeleza o rosto mais a tristeza deixa a pessoa completamente abatida

A tristeza é como uma noite escura que depois passa. 🌙

Sinto falta do que não volta, aprendi a me escolher, mesmo doendo, e carrego uma tristeza silenciosa que já não implora por ninguém.

Senti a tristeza e a dor. Foi por amor. Tudo é por amor.

A tristeza tem territórios que eu ainda não visitei. Vou a pé, com uma lanterna de medo e coragem. Algumas ruas são estranhas e pedem licença para entrar. Outras me reconhecem e me oferecem cadeiras antigas. Sento-me e descubro que conversar com a dor é arte.

Meus professores não tinham nomes gentis, foram a tristeza, o sofrimento e a incerteza. Nunca fui um bom aluno, por isso ainda tento decifrar suas lições.

A tristeza é o adubo necessário para que a alegria floresça sem ser superficial.

Já que existe a tristeza, vamos receber a alegria com um tapete multicolorido e fazer com que ela se perpetue, sem deixar vazar o mínimo de melancolia.

⁠Apesar das dores e desamores, ao invés de colecionar tristeza, espalhe sorrisos...

Te encontrar foi descobrir que a felicidade também pode doer, e que a tristeza, quando é tua, ainda assim vem cheia de luz

A tristeza é o preço que a alma paga pela profundidade.

⁠⁠Não fossem as Lembranças Coloridas que eternizastes, jamais suportaríamos a Tristeza de um dia tão Cinzento.

Bem-aventurados os que choram — de alegria ou de tristeza — porque serão consolados. Ai dos dissimulados!⁠

A tristeza é um mar calmo onde a gente pode afundar sem fazer barulho, deixando que a pressão da água nos abrace até que não sintamos mais o frio da superfície. É um refúgio perigoso, um abraço de ferro que nos protege do mundo ao custo de nos tirar o ar.

A tristeza profunda tem um peso gravitacional que atrai todos os outros sentimentos para o seu centro, transformando alegria em ironia e esperança em cansaço. É preciso muita força centrífuga de vontade para não ser engolido por esse buraco negro que carregamos no peito.

A tristeza é uma cor que combina com tudo o que eu escrevo, um pigmento que extraio das sombras que o sol projeta quando decide se pôr cedo demais. Não busco o arco-íris, busco a gradação de cinzas que existe entre a dor absoluta e o alívio de um sono sem sonhos.