Poemas de reflexão curtos
Um dos efeitos secundários de viver é o de magoarmos por vezes os outros, mesmo aqueles de quem mais gostamos.
Há momentos em que queremos desesperadamente ser mais uma pessoa do que outra, ou porque o cansaço da rotina nos impele para a montanha-russa ou porque a montanha-russa torna a rotina deliciosamente atraente. E é por isso que nunca podemos jurar onde está a felicidade.
Apesar de todos os riscos, inclusive o da insanidade temporária, o mundo só muda quando aceitamos rodar com ele.
Conheço o tamanho da sua alma. Sei que guardará minhas críticas no melhor lugar do teu coração. Afinal, você sabe a importância de Nós, mulheres falarmos por nós mesmas.
Nós, mulheres negras, somos a vanguarda do movimento feminista nesse país; nós, povo negro, somos a vanguarda das lutas sociais deste país porque somos os que sempre ficaram para trás, aquelas e aqueles para os quais nunca houve um projeto real e efetivo de integração social.
Eu nunca te odiei. Minha raiva nunca esteve com você, mas com o pequeno inferno que meu coração me colocou. A raiva sempre passava. Eu nunca me arrependi de amar você. Se eu tivesse ido para o túmulo sem nunca te beijar ou tocar em você, ainda assim não teria pensado que era um amor desperdiçado.
Antigamente magoei muita garota, que me arrependo, que se voltasse atrás fazia tudo diferente, mas isso são coisas que não se pode escolher pois nessas alturas o seu coração é que fala e que escolhe não você!
Não faz sempre sol e nem sempre é um mar de rosas, e às vezes a escuridão fica bem sombria, mas estamos cercados de pessoas capazes de entender e de nos provocar gargalhadas suficientes para aliviar todas as pontas afiadas e nos ajudar a chegar ao dia seguinte. Por isso, vá.
Mais uma vez me deparo com a famosa definição de amor: duas solidões que se protegem, limitam e cumprimentam entre si.
