Poemas de reflexão curtos
De alguma forma, em meio a toda sofisticação e diversão deste mundo, esquecemos o básico: cuide dos problemas em casa primeiro e nunca traia seu sangue.
Tudo, desde o mais despretensioso musgo ou inseto até os elefantes ou carvalhos imponentes, tinha seu papel e, juntos, formavam um todo. A humanidade era apenas uma pequena parte.
Um lugar tão pequeno, mas onde podemos sentir o calor aconchegante dos sentimentos proporcionados, principalmente, por alguém importante na nossa vida... Ah coração meu! Te tornas tão quente a ponto de não ser considerado propício a habitação. Quem se arriscaria tanto?
A consciência da opressão não é apenas uma reação (uma luta) contra a opressão. É uma reavaliação conceitual total do mundo social.
O mundo não é um continente sólido de fatos com alguns dispersos lagos de incertezas, mas um vasto oceano de incertezas salpicado por algumas ilhas de formas calibradas e estabilizadas.
Não fale para todos dos teus sentimentos, dos teus sonhos, dos teus medos. Nem todos possuem a grandeza de compreendê-los. Partilhe com quem se alegra com tuas conquistas, te apoia, te quer bem.
Talvez você tenha que tentar viver e depois refletir sobre o que viveu, e não o contrário. Tudo tem seu momento, como essas flores. Hoje elas estão abertas e amanhã podem murchar.
Se você não consegue o que deseja, sofre; se você consegue o que não quer, sofre; mesmo quando você obtém exatamente o que deseja, ainda sofre porque não pode mantê-lo para sempre.
A evolução consciente começa assim que tomamos a resposabilidade de remover nossas próprias barreiras.
Há quem prefira atribuir sua falta de êxito a uma falha do mundo, em vez de reconhecer o seu conhecimento mediano.
Não existe nada no mundo tão fácil de explicar como o fracasso… É, afinal de contas, o que todo mundo alcança o tempo inteiro.
