Poemas de reflexão curtos
Através do mistério da palavra e da alegoria, alguns poucos versos de uma poesia são capazes de condensar e expressar com grande maestria diversos tratados de sabedoria.
Devo repelir certos humores tóxicos que estão a me afrontar ou quem sabe ir para lua fazer versos de amor...
Contigo no pensamento, sou poeta, respiro versos, alimento da ansia de te ter. Dezejo aroma da tua presença, perco na multidão, perco-me de mim a procura de te...
Versos, prosas, poemas e poesia é tudo que sai da tua boca, quando, com aquele sorriso diz: Bom dia !
Em meio às folhas de outono, nasceu o nosso amor. Amor escrito em versos, na sombra das árvores, que cantam ao som das folhas sendo levadas pelo vento. Amor, eu desenhei meus sonhos no brilho dos teus olhos, e você tão docemente me estendeu a mão e levou-me para o lugar onde vivem as estrelas que nos iluminam até mesmo nas manhãs.
Gostava de fazer poesia dentro da sua boca só pra receber de volta os versos sempre mais profundos e convincentes.
Mudam-se os temas, mudam-se as palavras, mas a inspiração dos meus versos continuam sendo a mesma: VOCÊ, anjo de Deus na Terra. Há certas coisas dentro de nós que não morrem...
As vezes um silêncio de um sorriso ou em um euforismo expelido, São onde os mais belos versos são traduzidos;
AH como é bom ouvir aquela música em que temos nossa vida relatada em versos, por uma pessoa que nem ao menos sabe que existimos!
Depois de tudo ele ainda não compreendia, era como se versos desencontrados formassem a mesma poesia, mas estavam soltos, espalhados em páginas ocultas do livro, nascidos em poemas opostos, porém, irmãos. E ela, filha de uma das dezenas de heterônimos, encontrou o ponto comum de onde todos os fazedores de versos roubavam o néctar, assim, se amaram.
Que Bom seria se os versos de um poeta desconhecido fosse capaz de derrubar barreiras, destruir o inimigo e tirar da solidão um isolado.
