Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
21/03
A madrugada é a rainha
das auroras e o poema
celeste que é para ser lindo
só por almas que acreditam
na força da paz no destino.
Ipê-ouro sublime
e poético nesta tarde
serena onde me faz
escrever com a sua
cor o meu poema
sobre a sentença
do meu divino amor.
O Sol amansou a tarde
com poesia serena,
O Ipê-mandioca trouxe
flores e um poema,
E eu mergulhei com
alegria imensa na cena
porque viver isso
tudo no final é o quê
realmente compensa.
Madrugada de Taipoca
em flor e de entrega
plena ao poema de amor
que é viver para você
meu doce sedutor.
Quero ter o frescor da menta
para no meu quarto
com paixão sempre ter um poema
novo que me combinado
com o café me faça
fugir desta realidade
onde o quê vale é cultuar
o Deus Ego inflado
em busca de validação,
Por não fazer parte de nenhuma
disputa: continuo misticamente
dançando só na multidão.
Tarde serena como um
poema de amor onde
o Jacarandá-do-cerrado
me enfeita com as suas
tão lindas flores amorosas,
Não tenho pensado
em outra coisa na vida
que não seja em continuar
sendo feita de fé e poesia.
O poema das 08h30pm
As palmas nas janelas
estão rodando
pelo Brasil,
Este poema
das oito e meia
são as palmas
aplaudindo por
todas as janelas
quem por nós
está dedicando
sem direito
à descanso a vida delas.
O poema sou eu
que me apresento,
te faço perdido
e encontrado comigo,
Você não conhece
mais outro caminho,
Sou eu o seu destino
escrito no chão
e também nas estrelas,
A tal eterna noiva
de Ariano vestida de Sol
e sempre com um manto de poemas.
Tudo o quê espero
é um poema que nos refaça
e nos faça sentir gente
o mais rápido novamente,
Ignoro o quê uns
dizem ser impossível,
Abismos, tirolesas,
navegar sobre mares
de fogo faz parte
rumo ao possível
em mim é inexorável.
Pacientemente
caminhar entre feras,
Conservar a pureza
e fazer valer cada poema,
Enquanto espero
um sinal seu de verdade.
Só de saber da sua existência
em mim está escrito o poema,
E dele sei que não há mais saída
porque sei você sempre esteve
na minha como nunca deixei
de estar na sua porque você
sabe habitar a minha cabeça,
Fazendo sempre toda a diferença.
O Aberém está
na mesa
com o coração
e o poema,
Não há ninguém
que me convença
que não te viver
não é uma beleza,
Te entrego a festa
e o gingado com
toda a certeza.
Tudo depende do momento
que se escreve um poema
que pode ser de paz
ou virar um Acangapema,
O quê importa é o quê
se deseja ser capaz.
(O restante o tempo faz)
Dama trajada de vestido
branco de seda
como quem veste um poema
com direção rumo
ao Morro de São João,
Dama branca caminhando
solitária nas praias
da Cananeia deslumbrado
a atenção de quem passa,
Dama que não dá respostas
e fica na sua imaginação.
Como o alfinete das populares
crenças o poema não é juiz,
não é caneta, não é o quê pensa,
E escreve seculares sentenças.
Não é segredo
para você que
te bredo no silêncio
poético e hipnótico,
Cada poema meu
te namora de um jeito
mais forte do que
qualquer psicotrópico,
Não preciso ler
nenhum Horóscopo.
Não revelo
a metade
do poema
que está
neste papel,
Ao imaginar
nós dois ativos
e o entumescer
dos sentidos,
O meu corpo
alcança os graus
da temperatura do Sol.
