Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

⁠21/03

A madrugada é a rainha
das auroras e o poema
celeste que é para ser lindo
só por almas que acreditam
na força da paz no destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ipê-ouro sublime
e poético nesta tarde
serena onde me faz
escrever com a sua
cor o meu poema
sobre a sentença
do meu divino amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Sol amansou a tarde
com poesia serena,
O Ipê-mandioca trouxe
flores e um poema,
E eu mergulhei com
alegria imensa na cena
porque viver isso
tudo no final é o quê
realmente compensa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Madrugada de Taipoca
em flor e de entrega
plena ao poema de amor
que é viver para você
meu doce sedutor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero ter o frescor da menta
para no meu quarto
com paixão sempre ter um poema
novo que me combinado
com o café me faça
fugir desta realidade
onde o quê vale é cultuar
o Deus Ego inflado
em busca de validação,
Por não fazer parte de nenhuma
disputa: continuo misticamente
dançando só na multidão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tarde serena como um
poema de amor onde
o Jacarandá-do-cerrado
me enfeita com as suas
tão lindas flores amorosas,
Não tenho pensado
em outra coisa na vida
que não seja em continuar
sendo feita de fé e poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O poema das 08h30pm

As palmas nas janelas
estão rodando
pelo Brasil,
Este poema
das oito e meia
são as palmas
aplaudindo por
todas as janelas
quem por nós
está dedicando
sem direito
à descanso a vida delas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O poema sou eu
que me apresento,
te faço perdido
e encontrado comigo,
Você não conhece
mais outro caminho,
Sou eu o seu destino
escrito no chão
e também nas estrelas,
A tal eterna noiva
de Ariano vestida de Sol
e sempre com um manto de poemas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo o quê espero
é um poema que nos refaça
e nos faça sentir gente
o mais rápido novamente,
Ignoro o quê uns
dizem ser impossível,
Abismos, tirolesas,
navegar sobre mares
de fogo faz parte
rumo ao possível
em mim é inexorável.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pacientemente
caminhar entre feras,
Conservar a pureza
e fazer valer cada poema,
Enquanto espero
um sinal seu de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Só de saber da sua existência
em mim está escrito o poema,
E dele sei que não há mais saída
porque sei você sempre esteve
na minha como nunca deixei
de estar na sua porque você
sabe habitar a minha cabeça,
Fazendo sempre toda a diferença.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Aberém está
na mesa
com o coração
e o poema,
Não há ninguém
que me convença
que não te viver
não é uma beleza,
Te entrego a festa
e o gingado com
toda a certeza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tudo depende do momento
que se escreve um poema
que pode ser de paz
ou virar um Acangapema,
O quê importa é o quê
se deseja ser capaz.

(O restante o tempo faz)

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dama trajada de vestido
branco de seda
como quem veste um poema
com direção rumo
ao Morro de São João,
Dama branca caminhando
solitária nas praias
da Cananeia deslumbrado
a atenção de quem passa,
Dama que não dá respostas
e fica na sua imaginação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Como o alfinete das populares
crenças o poema não é juiz,
não é caneta, não é o quê pensa,
E escreve seculares sentenças.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não é segredo
para você que
te bredo no silêncio
poético e hipnótico,
Cada poema meu
te namora de um jeito
mais forte do que
qualquer psicotrópico,
Não preciso ler
nenhum Horóscopo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Bocado é
o quê sustenta,
Teus lábios
hão de me alimentar
como um poema
fazendo-me flutuar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não revelo
a metade
do poema
que está
neste papel,
Ao imaginar
nós dois ativos
e o entumescer
dos sentidos,
O meu corpo
alcança os graus
da temperatura do Sol.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Caruru da Bahia,
Anguite bem feito
é poema e poesia
bem do meu jeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Araçanga na mão
do Jangadeiro
é só para peixe,
E poema é Araçanga bem feito
só prá fofoqueiro.

Inserida por anna_flavia_schmitt