Poemas de reflexão curtos
Não é uma palavra a mais, oca, mitificante. É práxis, que implica a ação e a reflexão dos homens sobre o mundo para transformá-lo.
O silêncio é o nosso momento de reflexão. Uma nota musical a nossa voz. A melodia, os nossos sentimentos, a nossa alma. A harmonização a energia. Quando juntamos harmonia e melodia, ascendemos a nossa alma, conectamo-nos ao universo. É a perfeição na imperfeição.
Vivemos como nunca fossem morrer, e não fazemos nenhuma reflexão sobre nossas atitudes. Experimentamos todos os prazeres da carne e raramente os espirituais. Quando chega a hora de partir não estamos pronto.
Na pós-modernidade, a reflexão adormece; optamos pela agitação do bar em vez da tranquilidade do lar, temendo o silêncio dos pensamentos.
Não permito que me ditem; em vez disso, eu medito. Pois a reflexão consciente é bem mais poderosa que a flexão imposta.
“Na quietude da reflexão, descobrimos que as respostas para a vida muitas vezes estão sussurradas nos detalhes mais simples.”
Todo tipo de conhecimento, pensamento, reflexão, opinião, argumento e comentário tem uma fonte ou seja veio de algum lugar.
Inverno é tempo de aconchego, de bons papos, de reflexão, de solidariedade e de introspecção. Tempo de se reconstruir e renascer na primavera!
"O silêncio produz saudade...e a saudade, lágrimas...e as lágrimas, reflexão...e é na reflexão que descobrimos qual é o valor de uma amizade."
Reflexão filosófica da eternidade. Se chamá-la de contemporânea seria uma espécie de fragmento da mesma.
O ocaso não é um acidente sideral. Ele é como um portal ao mundo da reflexão, que nos permite pensar no pedido de perdão que hesitamos em formular - por medo ou orgulho; nos oferece a chance de conceder o perdão que nos foi pedido e, sem dó, o negamos- pela mágoa cristalizada ou por enxergarmos uma fissura oportuna para empreender a vingança.
